"PC" DEFLAGRA MEGA - OPERAÇÃO "DIONÍSIO" EM ARIQUEMES E CUMPRE 10 MANDADOS DE PRISÃO, ATUALIZADA

13 de agosto de 2020 148

A Polícia Civil do município de Ariquemes deflagrou na manhã desta quinta-feira, 13, a Operação denominada “Dionísio”. Segundo informações estão sendo cumprindo 10 mandados de prisão temporárias, 23 de busca e apreensão. Fazem parte da operação 13 equipes em Ariquemes, 02 equipes em Ji – Paraná e 01 equipe em Vilhena, em um total de 85 Policiais Civis. A Operação ainda conta com o apoio do Núcleo de Operações Aéreas, com a participação de 02 helicópteros, Guarda – Municipal e Delegacias Regionais de Ariquemes, Jaru, Ji – Paraná e Vilhena.
O Delegado de Polícia Civil Leandro Balensiefer, titular da Delegacia de Homicídios, que apura os crimes contra a vida e quem esta no comando desta mega – operação, que objetiva elucidar assassinatos que aconteceram no município de Ariquemes e na região do Vale do Jamari. Maiores informações em instantes. 

CRIME NO LAVA - JATO

DIONÍSIO é o Deus grego do vinho e das festas, e também considerado o patrono do teatro desde a antiga Grécia. Por conta disso o nome da operação foi escolhido. O homicídio ocorreu em um lava-rápido em Ariquemes. Quando a equipe da homicídios chegou ao local do crime à testemunha DIEGO MURAITE, afirmou que dois indivíduos chegaram ao local e tentaram realizar um roubo, no entanto, em razão da reação de uma das vítimas o infrator reagiu e matou uma vítima e tentou contra a vida de outro.
Contudo, no deslinde da investigação ficou provado que DIEGO foi o mandante do crime, e que um dos executores era seu funcionário.
As imagens do sistema de câmera do próprio lava-rápido e das empresas ao lado mostraram que as demais testemunhas, funcionários do DIEGO também sabiam da trama criminosa, e tudo foi encenado para que parecesse um latrocínio.
Além disso, ficou demonstrado que esses funcionários encenaram uma reação, contudo, com uma visão acurada tudo foi desmascarado.