Petrobrás atropela governo eleito e anuncia hoje seu plano estratégico

30 de novembro de 2022 189

247 - Apesar dos pedidos de adiamento por parte do governo eleito, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Petrobrás anuncia nesta quarta-feira (30),  após o fechamento da bolsa de valores, às 17h55, seu plano estratégico. Segundo o Valor Econômico, “o plano ainda será nos moldes da atual administração. Mas a futura gestão da companhia deve indicar uma rota em direção à transição energética”.

Coordenador-executivo do grupo de trabalho - da transição de governo - na área de energia, Mauricio Tolmasquim indica que a nova gestão da estatal, que assumirá a partir de 2023, poderá enfatizar outros aspectos relacionados a investimentos, atualmente centrados na exploração e produção de campos de petróleo da camada do pré-sal. 

"Alguns aspectos vão ser revistos, como a transição energética, de transformar a Petrobrás em uma empresa de energia", disse. 

 

Fonte: BRASIL 247