PF deflagra operação e tem Renan e Eduardo Braga como alvos

5 de novembro de 2019 302

Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira (05), série de mandados de busca e apreensão e medidas de sequestro de bens por determinação do Supremo Tribunal Federal, em investigação em curso que tramita na mais alta corte do Poder Judiciário Brasileiro. Atualizado às 9h24.

Operação Saldo Negativo cumpre mandados expedidos pelo Ministro Luiz Edson Fachin. De acordo com a Revista Veja, dois senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Eduardo Braga (MDB-AM), Agentes foram até os apartamentos funcionais dos parlamentares em Brasília para intima-los. O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo, é outro alvo da operação.

É destinada a combater grupo criminoso especializado em fraudar declarações de tributos federais através de compensação com créditos falsos.

A investigação apurou que o grupo prestava assessoria tributária e vendia supostos créditos que alegava possuir, enganando os empresários com a ilusão de que poderiam compensar seus débitos com o fisco com referidos créditos, que na verdade não existiam.

São cumpridos 25 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão nos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Distrito Federal.

Também estão sendo cumpridos ordens de sequestro de 30 veículos, 3 motos aquáticas, 2 embarcações, 24 imóveis residenciais e comerciais, 106 lotes em um condomínio e de valores existentes em contas bancárias dos investigados até um limite de cerca de R$ 7,8 bilhões. Com informações da conta do Twitter da Polícia Federal.