PF faz buscas em prefeitura durante operação contra corrupção em SP

15 de setembro de 2025 58

A Prefeitura de Santa Gertrudes (SP) foi alvo da Operação Improbitis deflagrada pela Polícia Federal (PF). A corporação apura crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, frustração do caráter competitivo de licitação e crimes conexos.

Foram cumpridos, na última sexta-feira (12/9), cinco mandados de busca e apreensão na prefeitura e em um endereço em Rio Claro (SP).

As ordens judiciais, expedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), também determinaram o bloqueio de valores nas contas bancárias e a apreensão de veículos dos investigados.

A PF informou que as investigações prosseguem com a análise do material apreendido. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção e fraude à licitação, entre outros.

 

Fonte: Mirelle Pinheiro