PM captura golpista que furta dinheiro de idosos na região de Ouro Preto do Oeste
A Polícia Militar prendeu no último domingo em Ouro Preto do Oeste Adalto da Rocha Souza, de 36 anos, golpista que vem lesando idosos na região há vários anos em quantias em espécie de valores diversos, mas sempre consegue se safar.
Policiais militares em ronda pela cidade avistaram Adalto da Rocha e tinham a informação que havia contra ele um mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Roberto Rosa Burck, que no dia 9 de agosto determinou “Regressão Cautelar” do regime semiaberto do indivíduo e a prisão imediata do mesmo.
Quando os PMs estavam apresentando Adalto para o plantonista na Delegacia Civil o fugitivo empreendendo fuga a pé pela Avenida Capitão Sílvio de Farias, e adentrou no Parque do Bosque Adelino de Moraes. Os policiais o perseguiram e conseguiram recaptura-lo.
O delegado Niki Alves Locatelli confirmou a prisão de Adalto, e que o criminoso é suspeito de ter praticado um furto em Ji-Paraná que causou prejuízo de R$ 9 mil para a vítima. Ele tem diversas passagens por estelionato, furto e a gente havia pedido a prisão preventiva dele que estava foragido e a PM conseguiu captura-lo”, disse.
Em maio deste ano, a Polícia Civil, através da delegacia de Ouro Preto do Oeste (RO), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor de Adalto da Rocha que era investigado por praticar crime de estelionato contra um casal de idosos com mais de 70 anos de idade. No entanto, novamente ele não ficou preso.
O golpista também já foi preso em 2019 pela Polícia Militar no Jardim Alvorada, ocasião em que ele foi amarrado com corrente por populares após enganar um idoso, e à época foi reconhecido por dois idosos da cidade tiveram a casa “invadida” por ele que finge conhecer os anciãos.
Adalto já foi preso pela Polícia Militar de Nova União por suspeita de aplicar golpe em dois idosos, de 72 e 80 anos de idade. À época, uma das vítimas denunciou ter sido lesada em R$ 5 mil.
Em dezembro de 2019, ele foi detido pelo mesmo crime de dar golpe em idosos, mas foi solto por falta de provas.