Podemos e PSB devem caminhar juntos em 2022, Ji-Paraná prioriza vacinação no sistema drive-thru, operação tapa-buracos do Dnit no trecho urbano da BR 319 em Porto Velho
Governador – Aumentam a cada semana os comentários nos bastidores da política visando as eleições gerais de outubro do próximo ano com ênfase para a sucessão estadual. Além do cargo de governador e vice, estarão na disputa os cargos de presidente da República e vice, uma das três vagas ao Senado de cada Estado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas. A preocupação com o coronavírus, ainda, é enorme, pois a pandemia não dá trégua e continua contaminando e provocando óbitos, mas a questão das eleições de 2022 está sendo amplamente discutida entre os dirigentes partidários e não poderia ser diferente.
Governador II – A possibilidade de uma composição entre o Podemos, que tem os deputados federais Léo Moraes e Mauro Nazif, respectivamente, presidentes regionais não estaria descartada. A princípio Léo é candidato a governador e teria como vice, o ex-prefeito de Ji-Paraná e ex-deputado estadual, Jesualdo Pires (PSB). Uma dobradinha capital e interior das mais positivas, pois ambos já demonstraram em eleições anteriores, que são bons de votos. Nesse caso Nazif ficaria com o campo aberto para a reeleição, pois ele tem amplo trânsito junto ao funcionalismo federal.
Governador III – No caso da confirmação da dobradinha Léo-Jesualdo, a ex-vereadora de Porto Velho, também boa de voto, Cristiane Lopes, que deixou o PP, após perder o segundo turno das eleições a prefeito de Porto Velho em novembro de 2020, para Hildon Chaves (PSDB), que foi reeleito, concorreria a federal ou a estadual, com amplas chances de sucesso, não importando o cargo. Se o deputado Léo optar pelo Senado ou à reeleição, Jesualdo seria o candidato ao governo tendo como vice Cristiane Lopes. O assunto já foi abordado na coluna em edições anteriores e motivou inúmeras manifestações, a maioria de apoio a uma parceria entre os dois partidos políticos. Quem viver verá...
Vacinação – O sistema de drive-thru de vacinação está sendo utilizado com sucesso e eficiência em Ji-Paraná. No próximo sábado (24) uma nova etapa de vacinação contra o coronavírus será realizada no antigo Posto Vitória 1, no Bairro 2 de Abril, no primeiro distrito. A coordenação é da Secretara Municipal de Saúde (Semusa), e a campanha para a 1ª dose é para atender idosos com mais de 64 anos de idade. Durante a semana também estão sendo vacinadas pessoas nas escolas com agendamento coordenado pela prefeitura, através do site oficial.
Aleluia – Esta semana equipes do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem-Dnit iniciaram os trabalhos de tapa-buracos na BR 319, no trecho das avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes, que corta Porto Velho e estava com o tráfego seguro comprometido em razão dos buracos. Hoje (22) o trânsito estava engarrafado na rotatória da Imigrantes com a Jorge Teixeira, em razão de o pavimento do local estar sendo recuperado pelo Dnit. O trecho urbano dá acesso ao porto de combustíveis e é enorme o movimento de carretas, bitrens e treminhões, que transportam gasolina e diesel oriundos da usina de Manaus para o interior do Estado. O asfalto devido, devido aos buracos estava favorecendo a acidentes.
Respigo
Calor intenso (em torno de 30 graus) hoje (22) em Porto Velho. Em grande parte, porque estamos no final do inverno amazônico (chuvas) e início do verão (seca) +++ Em Rondônia não há como não depender do ar-condicionado devido as temperaturas elevadíssimas. É difícil abrir mão do ar refrigerado no carro, em casa e no trabalho +++ Pelo que se pode entender na matéria da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Velho, sobre a segunda dose de vacinação, a datas de quem vacinou nos dias 27 e 30 de março, que deveriam retornar nos dias 25e 27, respectivamente, deste mês de abril estão sendo vacinados hoje (22), amanhã (23) e sábado (24). Não constam ações de vacinação nos dias 25, 26 e 27 como está datado nos comprovantes da primeira dose +++ E também mudaram os locais de aplicação da vacina, que deveriam ser os mesmos. Vacinação hoje (22) e amanhã (23) na capital das 9h às 17h e no sábado (24) das 9h às 16h somente na Uniron da avenida Guaporé.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Um plano nefasto
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
