Podemos vai de Mancebo ao Senado, dirigentes partidários organizam convenções, pré-candidatura de Vialetto não é mais uma
Senador – Oportuna a pré-candidatura do delegado da Polícia Civil, Pedro Mancebo a senador. São duas vagas ao Senado e o Podemos, do senador Álvaro Dias, que é pré-candidato a presidente da República tem mais um nome expressivo e sem mácula a se juntar ao presidente do partido, deputado estadual Léo Moraes, que é pré-candidato a deputado federal. Álvaro Dias vem crescendo nas pesquisas realizadas recentemente e se apresenta como forte e crescente opção às eleições presidenciais de outubro próximo.
Pré-candidata – Na manhã de hoje (7) servidores da Assembleia Legislativa (Ale) participaram de um culto que marcou a despedida da Casa da chefe de gabinete da presidência, Irma Fogaça, que irá disputar uma das vagas a deputada estadual nas eleições deste ano e permanecerá no cargo, até o final deste mês. Há mais de 20 anos ela trabalha na Ale, sendo pouco mais de três anos e meio com Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) na presidência. Experiência, conhecimento do desafio e coragem ela tem. Certamente alcançará o seu objetivo de voltar à Casa, mas eleita pelo voto popular. Boa sorte.
Convenção – Há dias o MDB, partido presidido no Estado pelo suplente do senador Valdir Raupp, Tomás Correia mobiliza suas lideranças visando o encontro da manhã do próximo sábado (12), na Talismã Eventos na capital. As pré-candidaturas do presidente da Ale, Maurão de Carvalho ao governo do Estado, do senador Raupp à reeleição e de Confúcio Moura, ex-governador ao Senado, além dos nomes ä Câmara Federal e Assembleia Legislativa serão formalizadas durante a convenção.
Pressão – A proximidade das convenções partidárias, que ocorrerão no período de 20 de julho a 5 de agosto próximo “turbina” os dirigentes partidários, que colocam o pé no acelerador para definir pré-candidatos e as composições. O senador Acir Gurgacz (PDT); presidente da Ale, Maurão de Carvalho (MDB) são os pré-candidatos que realmente estão correndo contra o tempo. O senador Ivo Cassol (PP), mantém a disposição em disputar o governo do Estado, mas está inelegível.
Federal – A princípio a pré-candidatura do ex-prefeito de Cacoal, padre Franco Vialetto (PP) à Câmara Federal sinaliza que ele será um bom “garimpeiro” de votos para fortalecer a pré-candidatura da irmã do senador Ivo Cassol (PP-RO) a advogada Jaqueline Cassol, presidente do diretório regional do PP. Vialetto, que foi prefeito de Cacoal durante dois mandatos seguidos, não foi bem no segundo na parte de obras e realizações, mas deixou o município com as finanças em dia, pagamento dos servidores e fornecedores também. Sua candidatura não pode ser considerada como “mais uma”.
Respigo
Quem tem culpa no cartório está preocupado com nota da coluna veiculada na última semana, sobre a presença de policiais federais trabalhando em Rondônia, silenciosamente, como é praxe da categoria. Políticos e empresários corruptos, assessores que ajoelharam agora terão que rezar +++ Na quarta-feira (9) será realizada pela Prefeitura de Porto Velho audiência pública para discutir o transporte coletivo de Porto Velho, um dos mais deficientes do país. Os debates sobre o importante tema ocorrerão no Teatro Banzeiros, a partir das 9h e a participação da sociedade organizada é fundamental+++ No próximo dia 23, a partir das 9h os deputados estaduais estarão reunidos em JI-Paraná, para realização da Assembleia Itinerante. O evento ocorrerá dentro da Rondônia Rural Show, na sua 7ª edição.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
