Polícia faz busca e apreensão em casa de vereador suspeito de planejar assassinato de Marielle

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do vereador Marcello Siciliano (PHS), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira (14). Siciliano é investigado por planejar o assassinato da vereadora Marielle Franco, junto com o ex-policial militar Orlando Oliveira de Araújo, o Orlando Curicica.
Em entrevista a Marcelo Godoy, na edição desta sexta-feira (14) do jornal O Estado de S.Paulo, o general Richard Nunes, secretário da Segurança Pública do Rio de Janeiro, afirmou que a vereadora Marielle Franco (PSol) foi assassinada por atrapalhar “negócios” de grilagem de terra de milicianos na zona Oeste da capital fluminense.
Na casa do vereador os agentes apreenderam um tablet, um computador, HD e documentos. O vereador não foi encontrado em casa.
Também houve apreensão de computadores no gabinete do parlamentar, na Câmara de Vereadores do Rio, no Centro. A porta do escritório precisou ser arrombada. Até as 9h, Siciliano ainda não havia aparecido para trabalhar.
Todo o material será levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que investiga o caso.