Polícia faz maior apreensão de ouro da história do Amazonas
13 de dezembro de 2023
111
No último domingo (10), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar (PM) prenderam dois criminosos após um pouso de uma aeronave de pequeno porte no Aeroclube do Amazonas. A ação começou após a constatação que o veículo contendo o ouro foi abordado por outro para o roubo da carga.
O ouro foi submetido à perícia e restou averiguado que se trata de minério extraído de garimpo ilegal.
Foram apreendidos 47 quilos de ouro, com o grau de pureza superior a 90%, além de uma aeronave, 2 veículos e uma arma de fogo. Valor total do ouro apreendido é estimado em R$ 15 milhões.
Os criminosos foram encaminhados para a Superintendência Regional e, em seguida, para audiência de custódia, onde permanecerão à disposição da Justiça.
MAIS LIDAS
Missão Artemis II entra na influência gravitacional da Lua
CIÊNCIA
6 de abril de 2026
Veritá: Carlos Bolsonaro e De Toni lideram disputa ao Senado em SC
POLÍTICA
6 de abril de 2026
Flávio critica Lula com vídeo sobre fome gravado no governo Bolsonaro
POLÍTICA
13 de abril de 2026
Fonte:
De Gianlucca Gattai