Polícia Federal deflagra operação em Lafaiete Coutinho e Salvador contra fraudes em licitação
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira(16), a Operação Three Hills e cumpre sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Lafaiete Coutinho e Salvador.
Segundo a PF as investigações que deram origem a operação começaram em 2016, após o recebimento de denúncia de que a pessoa jurídica que havia vencido todas as licitações para o fornecimento de combustível para a cidade de Lafaiete Coutinho, no período de 2010 a 2016 que na época pertencia ao prefeito da cidade e estaria em nome de “laranjas”.
Ainda de acordo a polícia ficou com as investigações no inquérito ficou comprovado que o posto de combustíveis na verdade era administrado por um servidor da Prefeitura de Lafaiete Coutinho, o qual chegou a ser responsável pela conferência do recebimento do material (combustíveis) em relação a dois procedimentos licitatórios, além de Presidente da Comissão Permanente de Licitação em um certame e Pregoeiro designado pelo Prefeito Municipal em outro certame.
O nome da Operação remete à tradução para o idioma inglês do antigo nome de Lafaiete Coutinho (Três Morros), município onde teriam ocorrido as fraudes investigadas.