Polícia prende 2º suspeito de esfaquear repórter da Globo; jornalista é transferido

16 de abril de 2022 85

O repórter da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, que foi esfaqueado por dois suspeitos na noite desta quinta-feira (14), próximo à sua residência, no Sudoeste (DF), foi transferido para um hospital particular na tarde desta sexta (15). As informações são do g1.

Ele havia sido internado em estado grave, mas estável, no Hospital de Base do DF (HBDF) e passou por cirurgias, que foram bem-sucedidas, durante a madrugada e pela manhã.

Gabriel foi atingido por golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna, e teve perfurações no estômago, pulmão, pâncreas e no diafragma, além do braço e no pulso, com menor gravidade.

De acordo com a GloboNews, mesmo sedado e intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), por conta das cirurgias, o jornalista recebeu a visita de seu pai e reagiu respondendo a um aperto de mão dele.

Segundo suspeito preso

No início da noite dessa sexta, a Polícia Civil do Distrito Federal informou oque prendeu o segundo homem suspeito de ter esfaqueado Gabriel.

Ainda segundo o g1, um investigador que atua no caso confirmou que o suspeito tem 19 anos, e que foi preso em uma praça no Cruzeiro, região onde fica a 3ª Delegacia de Polícia, que apura o ataque ao repórter da TV Globo.

Mais cedo, a Polícia Civil já havia informação a apreensão de um adolescente de 17 anos, também suspeito de ter participado do crime. Ele teria sido levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Uma testemunha também prestou depoimento no local.

Globo repudia violência

Em nota a TV Globo repudiou a violência sofrida por seu funcionário.

“A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade a Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. E espera que as investigações da polícia, que prontamente levaram à prisão de dois suspeitos, cheguem ao total esclarecimento do caso.”

Fonte: ISTOÉ