Polícia realiza ação em busca de integrantes da maior facção criminosa do Rio
A Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza, desde o início desta terça-feira (27), uma ação que visa capturar integrantes da maior facção criminosa do estado. Os agentes da corporação estão no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital, e procuram mais de cem suspeitos.
De acordo com as informações, até o momento, cinco pessoas foram presas. Uma delas se machucou e foi encaminhada para um hospital. Além disso, a polícia revelou, ao jornal “Bom Dia Rio”, da TV Globo, que uma quantidade considerável de drogas foi apreendida.
De acordo com as informações, até o momento, cinco pessoas foram presas. (Foto: reprodução/ Rede Globo)
Entre os procurados, estão os homens apontados como os assassinos do menino Leônidas Augusto da Silva de Oliveira, de 12 anos, no último dia 10 deste mês. Além disso, também há os suspeitos de um assalto a um depósito do Grupo Pão de Açúcar, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ocorrido em junho. Na ocasião, dois vigilantes foram mortos.
Segundo a investigação, dois chefes do tráfico na região são buscados, sendo ele Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, do Parque União e Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, da Nova Holanda.
A Polícia Civil afirma que uma força-tarefa de cinco delegacias identificou que os procurados estão em favelas da Maré, como o Parque União e a Nova Holanda. A ação começou por volta das 5h para evitar confrontos no horário de saída das pessoas para o trabalho.
A operação mobiliza 300 agentes, cinco blindados e um helicóptero. Por causa da movimentação das equipes, parte da pista lateral sentido Zona Oeste da Avenida Brasil foi interditada.