“Policial Falso” que roubou e estuprou é preso
A Polícia Civil prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de praticar roubos e um estupro em salas comerciais no Centro de Florianópolis e em São José, ambas cidades localizadas no estado de Santa Catarina. Além disso, o homem se passava por policial, a fim de obter dinheiro chantageando as vítimas.
De acordo com Polícia Civil, uma arma foi apreendida na ocasião. O suspeito foi identificado pelas vítimas e teve prisão decretada. Segundo as informações, o homem possui antecedentes por roubo no Rio Grande do Sul, entre 2016 e 2019.
Segundo a polícia, o suspeito se passava por policial, ora civil, ora militar, falando que havia uma denúncia de drogas no local. No entanto, ele exigia dinheiro, celulares e afins das vítimas.

As investigações apontam que foram três roubos em salas comerciais, sendo um em São José e dois em Florianópolis. O estupro foi em uma sala comercial em São José.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Santa Catarina e contou com a participação de Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e também do Núcleo de Inteligência de São José.