Português entre detidos em Madrid por reterem jovens em festa ilegal
Um português está entre os seis detidos por terem retido quatro jovens italianas numa festa ilegal, em Madrid, Espanha, e por tentarem abusar sexualmente de uma delas.
De acordo com a ABC, que cita o Quartel-General da Polícia de Madrid, a festa ilegal decorreu num apartamento turístico no bairro do Pacífico, em Madrid, onde estavam 50 pessoas.
Pelas 5h da manhã de domingo, os vizinhos ouviram gritos de socorro e entraram em contacto com as autoridades. À chegada ao local, a polícia espanhola verificou que no interior do apartamento havia música alta e, apesar da insistência das autoridades, ninguém abriu a porta.
Com efeito, os Bombeiros de Madrid foram chamados ao teatro de operações, abriram as persianas e partiram um vidro para que os agentes da polícia conseguissem entrar dentro do apartamento.
A polícia madrilena encontrou lá dentro quatro jovens, que afirmaram terem sido convidadas para ir aquele apartamento, mas que foram impedidas de sair e foram trancadas num quarto. A certa altura, refere ainda a imprensa espanhola, um dos detidos tentou abusar sexualmente de uma das vítimas, mas esta conseguiu escapar.
A Polícia Nacional deteve então seis jovens, com idades entre os 22 e 28 anos, um de nacionalidade portuguesa, um italiano e quatro franceses. Os detidos estão acusados da autoria dos crimes de resistência e desobediência policial e um deles também por abuso sexual.