Postos de gasolina começam a receber combustível, mas preços sobem

29 de maio de 2018 525

Postos de gasolina de vários pontos da cidade de São Paulo começaram a receber combustível na noite desta terça-feira. Os caminhões-tanque chegavam escoltados por carros da Polícia Militar, que permanecia nos postos.

Vizinhos desses postos relatam que assim que o caminhão-tanque chegava, filas de veículos de motoristas começavam a se formar. Na Aclimação, região central, a fila em um posto na avenida Aclimação, chegava a três quilômetros.

Consumidores chegaram a esperar quase três horas para abastecer o carro. Quem conseguiu, entretanto, pagou mais caro. Nesse posto da Aclimação, o litro da gasolina comum era vendido por 4,99 reais.

Nas redes sociais, entretanto, consumidores dizem que preço da gasolina chega a 5,10 reais. Um posto localizado na avenida Sapopemba, na zona leste de São Paulo, cobrava 4,29 reais pela gasolina e 2,69 reais pelo álcool.

Levantamento da Agência Nacional do Petróleo mostra que o preço médio da gasolina antes da greve era de 4,284 reais. Na semana encerrada no dia 26, o preço médio havia subido para 4,435 reais.

 Posto na avenida Sapopemba, zona leste de SP, vende gasolina por 4,29 reais

Posto na avenida Sapopemba, zona leste de SP, vende gasolina por 4,29 reais (Fabiana Futema/Arquivo pessoal)

 

 (Ueslei Marcelino/Reuters)