Prefeito tem dificuldades para administrar, falta de equipe prejudica a administração, Mariana no grupo “cabeças-pretas” do PSDB

14 de fevereiro de 2018 603

esperança de renovação e com uma nova imagem de político o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) assumiu no dia 1º de janeiro de 2017, com enorme expectativa de mudança na maneira de administrar órgãos públicos. Passados um ano e quase dois meses Hildon, ainda, não conseguiu a sintonia necessária para poder colocar o mínimo do que pregou em campanha na prática.

Reavaliar – Administração pública é complexa, difícil e necessita de jogo de cintura permanente para poder equilibrar as obrigações e a política. Não é nada fácil e, pelo que se pode observar até agora, na administração do Dr. Hildon há uma distância enorme entre o prometido em campanha e o que foi realizado. As mudanças constantes de secretários e diretores prejudicaram a harmonia da administração. Mas não é apenas isso.

Interferências – Como a eleição de Hildon teve o apoio de políticos e assessores (sic) manjados e conhecidos na política local e estadual, a composição da equipe de governo foi –ou está– muito fatiada. O prefeito não consegue colocar na prática o que estava planejado em razão da divisão no comando da prefeitura. Porto velho é um município difícil de governar e precisa de pessoas trabalhadoras e competentes. Não basta ter um padrinho.

Bolsonaro – O PSL se transformaria em Livres com mudança de estatuto e englobaria pelo menos 12 deputados federais, já para as eleições deste ano, mas a negociações que estavam adiantadas com jovens dissidentes dos tucanos foram encerradas A filiação do deputado federal e pré-candidato a presidente da República Jair Bolsonaro ao PSL, abortou a jogada que era comandada pelo deputado Daniel Coelho (PSDB-PE).

Jovens – A ala jovem tucana liderada por Daniel Coelho, que não apoia o governo do presidente Michel Temer é conhecida como “cabeças-pretas”, tucanos mais jovens. Dentre eles a jovem deputada federal de Rondônia e presidente do diretório regional, Mariana Carvalho. Isso sinaliza que o ex-presidente do diretório regional e hoje “eminência parda” dos tucanos em Rondônia, ex-senador Expedito Júnior, aos poucos vai empurrando Mariana para fora do partido. A Mariana já busca outro “ninho” com menos alfinetes...

Respigo

O deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquemes), o mais bem votado nas eleições de 2014 está preocupado com a situação das rodovias federais no Estado. Encaminhou matéria à imprensa criticando a inércia do Dnit e cobrando mais ações da bancada federal (senadores e deputados) para que a BR 364 seja recuperada e readequada para o volume de trânsito atual +++ Porto Velho está com as ruas e avenidas vazias nesta Quarta Feira de Cinzas, pós Carnaval. Até às 13 horas muitas lojas e empresas estavam com as portas fechadas para que os brincantes do período de Momo retomassem as forças +++ Já as casas lotéricas e bancos estavam lotados. Os bancos devido ao pagamento das contas que venceram durante o Carnaval e as lotéricas, além do pagamento de contas a busca dos mais de R$ 70 milhões da MegaSena que está acumulada +++ As sessões plenárias na Assembleia Legislativa terão início no próximo dia 20. Como não ocorreram sessões extraordinárias, após o fechamento do ano legislativo de 2017, os deputados estarão reunidos pela primeira vez este ano na próxima terça-feira à partir das 15h.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)