PREFEITURA DE CUJUBIM REALIZA SUBSTITUIÇÃO DE LUMINÁRIAS POR MODERNAS LÂMPADAS DE LED

9 de novembro de 2017 1161

A Prefeitura Municipal de Cujubim por meio da Secretaria de Obras deu início a primeira etapa de instalação nesta terça-feira, 07, do novo sistema de iluminação LED
O novo sistema polui menos e aumenta a sensação de segurança em relação às lâmpadas de vapor de sódio por possuir maior potencial de claridade em relação as lâmpadas a vapor.

A obra garante uma iluminação moderna e de melhor visibilidade. Além de oferecer um novo aspecto ao local e proporcionar mais segurança às pessoas que trafegam pelo local. Vale lembrar, que serão instaladas na primeira etapa 55 luminárias com tecnologia LED de 86 watts.

Entres as vantagens na troca da iluminação pública está à economia no consumo – garantindo cinco anos de contenção e maior luminosidade. De acordo com secretário da pasta, Cláudio Braga – foram substituídas as lâmpadas de vapor de sódio, lâmpadas amarelas, por novas luminárias em LED, consideradas mais econômicas e eficazes. Além da implantação em locais que ainda não possuem luminárias.

A obra é um convênio do Deputado Adelino Folador no valor de R$115.662,25 que foi licitada através de pregão eletrônico garantindo uma economia considerável ficando no valor de R$ 85.624,22 uma iluminação moderna e de melhor visibilidade

Atenção para as avenidas que serão contempladas com a nova iluminação de LED:

Avenida Cujubim 26 pontos de Iluminação de Led

Avenida Maracanã 20 pontos de Iluminação de Led

Avenida Condor 03 de Iluminação de Led

Travessas Arapongas 03 de Iluminação de Led

Entres as vantagens na troca da iluminação pública está à economia no consumo
Vale ressaltar que a segunda etapa de iluminação começa em brevê
O prefeito destaca que a modernização da iluminação pública é um importante investimento da Prefeitura. “Com a implantação das lâmpadas” de LED o município economiza energia elétrica e as vias de Cujubim ganham mais beleza e segurança “além de deixarem às vias mais bonitas as novas luminárias são de baixo consumo – diminuindo o custo com o serviço de iluminação pública para o nosso município”, enfatizou o prefeito.