PREFEITURA DE CUJUBIM RECEBEU VEÍCULO TIPO VAN PARA TRANSPORTE DE PACIENTES

18 de junho de 2018 1097

A Prefeitura Municipal de Cujubim, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSAU, acaba de adquirir um veículo do tipo Van para realizar o transporte de pacientes que necessitam de atendimento médico especializados bem como realizar procedimentos de média e alta complexidade em outras localidades como os Municípios de Ariquemes e Porto Velho, onde o primeiro citado é o município referência em média e alta complexidade na Região de Saúde Vale do Jamari, o segundo, Porto Velho, é referência em Alta Complexidade em Saúde no Estado de Rondônia, na realização de procedimentos especializados bem como na área oncológica. Até a presente data, a SEMSAU não disponha de veículo com capacidade de transportar a quantidade suficiente de pacientes agendados para realizar as consultas e/ou procedimentos, obrigando o município a deslocar diversos veículos de pequeno porte para realizar esse transporte. A aquisição só foi possível com a indicação de emenda parlamentar de autoria do Deputado Luís Cláudio, onde foi alocado um total de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) para serem utilizados na Saúde de Cujubim. Com esse valor adquiridos esse veículo Van e também uma Ambulância tipo PickUp 4x4 que será entregue pelos próximos 60 dias.
De acordo com o Deputado Luiz Cláudio, a saúde pública vive um momento difícil e precisa de todo o apoio possível para melhor o atendimento à população.

Em depoimento o prefeito Pedro Fernandes fez questão de agradecer ao deputado federal Luiz Cláudio, afirmando que o mesmo tem uma grande preocupação com a saúde do nosso povo de Rondônia. "Como deputado estadual sempre destinou recursos para que os municípios pudessem investir no setor e melhorar a vida dos munícipes. Agora como deputado federal Luiz Claudio tem sido um grande parceiro dos municípios de Rondônia no que diz respeito a liberação de recursos de emendas parlamentares junto ao orçamento da União. Queremos agradecer ao deputado Luiz Cláudio pela sua preocupação em investir na saúde de Cujubim", finalizou o prefeito Pedro Fernandes Pereira