Presidente Alex Redano discute investimentos nos municípios com chefe da Casa Civil

8 de junho de 2021 33

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), assegurou mais investimentos para os municípios de Machadinho do Oeste e Vale do Anari, durante reunião na manhã desta terça-feira (08), com a chefe da Casa Civil do Governo, Gisele Santos. 
Acompanhado dos prefeitos de Machadinho, Paulo da Remap (DEM), e de Vale do Anari, Anildo Alberton (MDB), e de vereadores dos dois municípios, Redano apresentou as demandas e reforçou a necessidade de incremento nos recursos e programas destinados para os dois municípios. 
"Machadinho e Vale do Anari contam com o nosso apoio e com a parceria do Governo, para que possam receber ações que tragam melhorias para a comunidade. Apresentamos algumas demandas e mostramos a necessidade de ampliação nos investimentos, assegurando mais recursos para ações pontuais nos dois municípios", destacou Redano. 
O deputado reconheceu a importância do municipalismo e destaca a atuação parceira do Governo com as prefeituras. da Arom. "É nos municípios onde moram as pessoas e onde estão as demandas. Se o município vai bem, o Estado vai bem e o governador Marcos Rocha tem olhado com uma atenção especial aos municípios e isso pode ser comprovado com o programa Tchau Poeira, o Governo na Cidade, entre outras ações", completou o parlamentar.
A chefe da Casa Civil reforçou que "a meta do Governo é trabalhar em parceria com os municípios, para dar uma melhor qualidade de vida à população. Nesse trabalho, a Assembleia Legislativa tem sido parceira e Rondônia ganha com essa boa relação institucional".
Machadinho
O prefeito e os vereadores de Machadinho apresentaram uma série de demandas. A primeira tratativa foi em relação ao programa Tchau Poeira, de melhoria na infraestrutura do asfalto urbano das cidades. Para Machadinho, o Governo deve garantir dez quilômetros de recapeamento e pelo menos mais quatro quilômetros de asfalto novo. 
Paulo da Remap solicitou recursos para a construção de um espaço para a prática de atividades físicas e recreativas, com a prefeitura já assegurando a área para tal finalidade. A chefe da Casa Civil disse que o Governo estuda a possibilidade e que vai dar uma resposta sobre o pedido posteriormente.
Para Machadinho, Alex Redano reforçou o pedido para a implantação de iluminação em LED na entrada da cidade e também pela construção de pelo menos três pontes de concreto na área rural, pedidos feitos pelas lideranças do município.
Vale do Anari
Já Vale do Anari deverá receber três quilômetros de recapeamento e pelo menos mais três quilômetros de asfalto novo. O prefeito pediu que a Casa Civil interceda junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER), para que o trecho urbano da RO 133, que liga até Machadinho do Oeste, possa ser recuperado para dar melhores condições de tráfego.

Fonte: MATEUS ANDRADE