Presidente Alex Redano discute modelo de faculdade estadual com deputados do Tocantins

16 de setembro de 2021 165

Com a finalidade de trocar informações e experiências de gestão bem sucedidas, o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na manhã desta quinta-feira (16), com o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade do (PSL) e com a deputada Luana Ribeiro (PSDB).
Acompanhado dos deputados Cabo Jhony Paixão (Republicanos) e Anderson Pereira (Pros), Redano aproveitou para conhecer mais sobre o projeto de faculdade estadual, implantado no Tocantins e que está fazendo muito sucesso, modelo que o parlamentar pretende trazer à discussão em Rondônia.
"Uma faculdade pública e estadual é possível e temos lei em Rondônia criando essa instituição, mas que nunca foi implantada. Sabemos dos desafios, das questões orçamentárias e administrativas, mas para Rondônia seguir crescendo é importante que possa oferecer ensino superior gratuito, para a formação de profissionais qualificados para atuar, principalmente, em áreas ligadas ao agronegócio e ao setor produtivo, que é a base da nossa economia", destacou Redano.
A segurança pública, questão que aflige todos as unidades federativas, também foi tratada no encontro entre os parlamentares e a expectativa é de que haja visita a unidades prisionais do Tocantins, que usam novo modelo de gestão.

Texto: Eranildo Costa Luna/ALE-RO

Fonte: ERANILDO COSTA LUNA