Presidiário tem que custear suas despesas, sistema de saúde precário derruba secretário, Mari Braganhol contata lideranças do interior
Preso – Foi aprovado esta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado projeto determinando que os presos devem custear suas despesas. "O projeto é de importância ímpar, no momento em que o país todo recebe o Atlas da Violência, em que a bandidagem toma conta do país. Cada preso hoje gasta em média R$ 2.440 por mês, valor acima de muitos salários de professores e de muitos profissionais de outras áreas do país", alertou o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), relator da proposta.
Preso II – Somente no Brasil se oferece tantas regalias a quem mata, estupra, violenta, rouba, etc. Aqui o marginal tem “bolsa” de todo tipo, que esvazia o bolso do povo e sustenta a bandidagem. O projeto do senador Waldemir Moka (MDB-MS) foi aprovado na quarta-feira (6) pela CCJ do Senado, em decisão terminativa, por isso, se nenhum senador apresentar recurso para que a matéria seja votada no plenário da Casa, ela segue direto para a Câmara dos Deputados. Família de preso que tiver condições, paga sua estadia na cadeia; quem não tem trabalha. A população deve se mobilizar para que o projeto se transforme em Lei e entre em vigor.
Saúde – A real situação econômico-financeira do Estado de Rondônia ficará evidente nos próximos meses, quando serão realizadas compras de remédios e medicamentos para atender o sistema de saúde estadual. A realidade no setor não é positiva, pois ontem (7) informamos que o sistema de tomografia do Pronto Socorro João Paulo II, de Porto Velho está quebrado e sem previsão de retomar o atendimento ao público. Ocorre que o do Hospital de Base também não está funcionando e o Estado está pagando o serviço a terceiros. Além do custo maior, inclusive com deslocamento de pessoas o atendimento é prejudicado. Onde estão os órgãos fiscalizadores?
Expojipa – Uma das feiras exposições mais importantes do Norte do País, a Expojipa, de Ji-Paraná terá sua 39ª edição no período de 26 a 30 de setembro, com exposição de bovinos, caprinos, suínos; palestras técnicas, shows artísticos a muitos prêmios, inclusive em dinheiro. Durante os dias de festa, quem chegar ao Parque de Exposições Hermínio Victorelli até as 21 concorrerá a R$ 5 mil. Os shows artísticos serão de Zé Neto e Cristiano (26), Marcelo Silva e Walison Viola e as cantoras Marina Reis e Deborah Cavalcante (27); Humberto e Ronaldo (28) e no sábado (29) Xandy Avião. A tradicional Cavalgada ocorrerá no dia 23, a partir das 9h.
Saúde – Realmente a administração do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) não consegue engrenar. Esta semana o secretário de Saúde, Orlando Ramires foi exonerado. É a 17ª demissão em cargos de confiança da administração, que tem pouco mais de um ano e cinco meses. Sem uma equipe equilibrada, com um planejamento viável e enxuto dificilmente Hildon conseguirá solucionar os problemas da saúde, do transporte escolar, do saneamento básico, da segurança e da iluminação pública, dentre outros. Ruim para a população.
Respigo
A ex-secretária de Estado de Agricultura, Mari Braganhol que é pré-candidata a deputada estadual pelo PSB, está percorrendo o interior do Estado e mantendo contato com lideranças do seu partido. Mari tem domicílio eleitoral em Ariquemes, onde passou pela prefeitura na área social e posteriormente na agricultura deixando uma ampla folha de bons serviços prestados à comunidade, assim como na Seagri, primeiro com adjunta e depois como titular +++ Há certas ações de nossas autoridades que provocam indagações sobre a real finalidade. O Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo denunciou a empresa que comercializa álbuns e figurinhas da Copa do Mundo de distribuição gratuita do material em uma escola +++ A alegação é que o ato fere o Estatuto da Criança e inúmeras outras irregularidades. Colecionar figurinha é o mesmo que selo, moeda, etc. +++ O grande problema da criança e do adolescente está relacionado as drogas distribuídas e consumidas nas escolas de todo o país e não se nota ações permanentes, efetivas dos nossos órgãos fiscalizadores, no caso das figurinhas o MP. A droga, não importa qual é maléfica e não álbuns e figurinhas.
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
