Preso chefe de organização criminosa que dava golpes no WhatsApp

24 de setembro de 2021 288

Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) atuou, com nove policiais, em operação que prendeu um grupo criminoso que aplicava golpes no WhatsApp. O grupo tinha vítimas do Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba e Rio Grande do Sul, incluindo membros do Ministério Público.

As investigações identificaram os autores que moravam em São Vicente, litoral sul de São Paulo. Com a expedição dos Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, os policiais da DRCC se deslocaram a Santos, em São Paulo, e com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC-SP) e do Grupo de Operações Especiais (GOE-SP), prenderam um dos chefes da organização criminosa. O homem estava com R$ 35 mil em espécie.

Um comparsa também foi preso em posse de aparelhos celulares e vários cartões bancários. As diligências apontaram que as vítimas de Brasília foram alvos de um grupo criminoso que agia a partir de uma favela conhecida como Fazendinha, ao lado de dois presídios com detentos vinculados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE/ Edis Henrique Peres