PRF em Rondônia será comandada por uma mulher
O governo federal publicou no Diário Oficial da União a nomeação dos novos superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos 26 estados e no Distrito Federal.
Os antigos ocupantes do cargo foram exonerados no dia 19 de janeiro pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
As nomeações foram assinadas pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli. Abaixo a lista de novos superintendentes. Em Rondônia, Luciana da Silva Alves é quem vai comandar a corporação. Ela assume no lugar de Rommel Pessoa Dantas. A Polícia Federal no Estado também terá uma mulher à frente, sai Rafael Fernandes Souza Dantas e entra Larissa Magalhães Nascimento
- Acre: Liege Lorenzett Vieira
- Alagoas: Juliano Quintella Malta Lessa
- Amapá: Klebson Sampaio do Nascimento
- Amazonas: Benjamin Affonso Neto
- Bahia: Vagner Gomes da Silva
- Ceará: Flavio Antonio Holanda e Silva
- Distrito Federal: Igor de Carvalho Ramos
- Espírito Santo: Wermeson Mario Pestana
- Goiás: Tiago de Almeida Queiroz
- Maranhão: Francinácio Morais Medeiros
- Mato Grosso: Kellen Arthur Preza Nogueira
- Mato Grosso do Sul: João Paulo Pinheiro Bueno
- Minas Gerais: Fabio Henrique Silva Jardim
- Pará: Cassiano Hilário Ribeiro Filho
- Paraíba: Pedro Ivo Nogueira Loureiro
- Paraná: Fernando Cesar Borba de Oliveira
- Pernambuco: Alexandre Rodrigues da Silva
- Piauí: Bruno Ribeiro Dias
- Rio de Janeiro: Vitor Almada da Costa
- Rio Grande do Norte: Pericles Venancio dos Santos
- Rio Grande do Sul: Anderson Nunes dos Santos
- Rondônia: Luciana da Silva Alves
- Roraima: Marcelo Aguiar da Silva
- Santa Catarina: Manoel Fernandes Bitencourt
- São Paulo: Edson Jose Almeida Junior
- Sergipe: Vladimir Cardoso Hilário
- Tocantins: Alonso Mata Trindade
O diretor-geral da PRF escolhido pelo governo Lula é Antônio Fernando Oliveira , de 56 anos, indicado por Flávio Dino, ministro da Justiça e da Segurança Pública.
No governo anterior, Silvinei Vasques era o diretor-geral até ser exonerado do cargo e se tornar réu por improbidade administrativa por pedir votos para Jair Bolsonaro (PL) durante as eleições de 2022 , enquanto ocupava a liderança da PRF
MAIS LIDAS
Cármen, Kassio e Toffoli serão "fiéis da balança" em sessão sobre Moraes
Os nomes do PT que correm por fora para suceder Lula
Nome de operação da PF contra Lulinha incomoda entorno de Lula
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)
Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .