Prisão em segunda instância, bate-boca Confúcio/Cassol não contribui à política do Estado, licitação do transporte coletivo de Porto Velho
O jornalista do UOL, Josias da Silva, que tem o blog de maior leitura do país abordou a situação do político Paulo Maluf, que cumpre prisão domiciliar na edição de hoje (20). Ele comenta a posição do STF sobre a prisão em segunda instância e define a sua análise em uma frase: ”não é que o crime não compensa. A questão é que, quando ele compensa, muda de nome. Passa a se chamar Paulo Maluf. No momento, uma legião de malufes se esforça para derrubar no Supremo a jurisprudência que permite a prisão de condenados na segunda instância”.
Corredor – O embarque e desembarque no Aeroporto Jorge Teixeira, que tem nome de internacional, mas que, ainda, falta muito para chegar a tal terá em breve o corredor ELO, que garante o trânsito de passageiros com conforto e segurança, sem sol e chuva da sala de embarque até as aeronaves. No próximo mês de maio o corredor será inaugurado, segundo o senador Valdir Raupp (M/DB-RO), político que sempre batalhou pelas melhorias no aeroporto. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casemiro já conformou presença na inauguração.
Preliminar – A troca de “gentilezas” esta semana entre o senador Ivo Cassol (PP-RO) e o ex-governador Confúcio Moura (MDB) pelas redes sociais não traz nenhum benefício para Rondônia. Confúcio e Cassol são duas lideranças políticas, apesar das ações públicas completamente diferentes, pois ambosd já governaram o Estado. Cassol é do tipo “bateu, levou” e Confúcio mais ponderado, meticuloso. Acusações não levam a lugar algum, pois o correto é cada um procurar os seus direitos em defesa da população do Estado. O resultado, para o povo, será melhor.
Transporte – No próximo mês de maio a Prefeitura de Porto Velho estará realizando o processo licitatório do transporte coletivo urbano. O sistema tem problemas desde a administração do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB), que durante 4 anos de mandato conseguiu piorar o transporte coletivo, que já era ruim. Espera-se que realmente empresa ou empresas possam prestar um serviço digno para o povo da capital, que hoje é atendida de forma precária.
Coletivo – Porto Velho tem um dos climas mais quentes do país, seja no inverno (chuvas) ou no verão (seca). Hoje não há nenhum ônibus da frota com ar-condicionado. O transporte coletivo, que já foi razoável na época dos ex-prefeitos (o saudoso Chiquilito Erse, Carlinhos Camurça, Roberto Sobrinho) hoje está abaixo da crítica. Ônibus sucateados e frota insuficiente para atender a demanda de passageiros prejudicam diretamente a classe trabalhadora, que depende do transporte coletivo. A expectativa é que a licitação realmente priorize o usuário.
Respigo
Motorista que se envolver em acidente de trânsito sob efeito de álcool ou outras drogas conduzindo veículo automotor e resultando em homicídio culposo (quando há a intenção de matar), lesão corporal grave ou gravíssima poderá pegar pena de prisão de 5 a 8 anos. Antes era de 2 a 5 anos, mas agora nova regra já está valendo desde ontem (19) +++ O colunista social Valdeci Tergon, de Ji-Paraná já colocou em circulação a revista “Evidência” com destaque para o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março último. O destaque de capa da edição é da cirurgiã-dentista Jucélia Lilian de Paula, de São Francisco do Guaporé +++ O empresário do ramo de construção civil, Chagas Neto, ex-deputado federal está internado em UTI. Que Deus o proteja e o ajude a sair dessa +++ A disputa pelo poder em órgãos públicos é uma rosca sem fim. Plagiando o colega jornalista Carlos Sperança (Diário da Amazônia) a “briga” pelo poder está sendo disputada “a dentadas”.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
