PROJETO DE LEI DO VEREADOR RICARDO MEDEIROS QUE GARANTE PRIORIDADES ÀS PESSOAS COM FIBROMIALGIA É APROVADO NA CAMARA MUNICIPAL DE ARIQUEMES.
28 de setembro de 2021
294
“Esse projeto vem fortalecer uma pauta muito importante e que era invisível. Pessoas acometidas por fibromialgia sofrem muita dor. Elas precisam ser acolhidas e tendo uma Lei que conscientize, que chame a atenção da sociedade para entender que aquela dor que você não está vendo a outra pessoa está sentindo.
A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. Os sintomas são fadiga, sono não reparador e outros sintomas como alteração de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.
A doença “é uma forma de reumatismo associada à sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso”, destaca ainda o vereador. O projeto vai agora para sanção do Executivo.
MAIS LIDAS
"O PT nunca governou São Paulo e não vai", diz Tarcísio em convenção
POLÍTICA
3 de agosto de 2026
Frente de rajada: fenômeno explica ventania de 120 km/h no RJ e em SP
CLIMA E TEMPO
30 de julho de 2026
Temporais e muito calor devem predominar pelo país nesta 4ª
CLIMA E TEMPO
29 de julho de 2026
Ex-secretário é preso por corrupção de R$ 100 milhões no PR
POLICIAL
3 de agosto de 2026
Fonte:
AOR OLIVEIRA