PROPAGANDA IRREGULAR

23 de agosto de 2018 961

Foi flagrado fazendo campanha irregular no Município de Alto Paraiso, um carro de som pertencente ao candidato Dr. Valdemar Cavalcante, o que foi devidamente filmado fotografado e encaminhado para o MPE, para as providencias de praxe.

É isso que dá fazer campanha com uma equipe inexperiente, incompetente e puramente amadora.

Marinheiros de primeira viagem não vencem as marolas domar.

AINDA IRREGULAR

O candidato Adelino Follador (deputado estadual), Lucas Follador (deputado federal), também foram denunciados ao MPE, por terem participado de uma reunião no SINTERO.

DE VOLTA À CASA DO PAI

É como diz o velho ditado, “o bom filho sempre retorna a casa do pai”, foi isso que Flávio da Feira fez.

Como ele é patrimônio tombado do Deputado Adelino, Flávio saiu do domínio rustico de Rafael é o Fera e foi ter novamente nos braços de Adelino.

O que chama atenção é o motivo de Flávio esbravejar aos quatro cantos da Feira que não mais trabalharia para Adelino e agora me surpreende Flávio engajado na campanha de Adelino.

COMEÇA O MATA-MATA NO CAMPO ELEITORAL

Longe dos campos de futebol, os candidatos à Deputado Estadual do Município de Ariquemes começam as eliminatórias para apresentar as estratégias das eleições 2018. A partida final é apenas em outubro, mas o mata-mata já começou nesta semana. Foi a partir de 20 de julho que os partidos definiram as escalações e selecionam os jogadores para as urnas. Os campeonatos estaduais, no entanto, podem mudar as táticas e interferir nas candidaturas majoritárias. Hoje, o posicionamento é de que cada candidato corre ao seu modo e com sua estratégia própria em busca do voto do eleitor que este ano está mais difícil de ser capitulado.

A dificuldade, neste momento, é a divisão de partidos entre os grupos ideológicos. E por outro lado se acentua a grande massa de internautas que tem uma participação definitiva no solo político onde o tatame principal da guerra entre os candidatos se chama rede social, aquele candidato que melhor se portar e souber manusear essa fermenta poderá se projetar melhor nas urnas.

CORRIDA MALUCA

A mais imprevisível e inusitada corrida política em busca dos votos nesta eleição de 2018, são dos candidatos que tiveram seus registros de candidaturas impugnadas pelo MPE.  Ai começa oficialmente uma batalha contra o tempo e a amarga espera pelo julgamento das ações. O pensamento do candidato se esvairá em incerteza, pois, não o que sairá da cabeça do Juiz. São muitas incertezas em tempos de redes sociais, que a cada instantes reproduzem os feitos dos políticos que culminaram com o pedido de impugnação e essas anotações serão decisivas para o pleito, e previsão de avalanche de fake news, as falsas notícias que devem contaminar a campanha. 

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)