PSDB e PDT realizam convenções, TRT atende comunidade da capital, prefeitos pedem socorro a Maurão e Confúcio

11 de novembro de 2017 937

TRT Comunidade – Moradores de Porto Velho que precisam regularizar documentos pessoais devem procurar no sábado (11) a Escola Estadual Capitão Cláudio Manoel da Costa, no Bairro Cidade do Lobo, na zona Sul da capital. Será a 13ª edição do TRT14 Comunidade que visa atender a população nas áreas de saúde, jurídica e social. Os trabalhos terão início a partir das 8h.  

Ozonioterapia – Na última quinta-feira (10) o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) participou de audiência pública na Assembleia Legislativa (Ale) para discutir a pílula do câncer ou fosfoetalonamina e a ozonioterapia. Raupp apresentou Projeto de Lei sobre ozonioterapia, que é um tratamento médico complementar e não alternativo. O tratamento é usado há mais de 100 anos na Alemanha e aplicado em países como Cuba, França, China e em algumas regiões dos Estados Unidos. O projeto já foi aprovado no Senado e agora tramita na Câmara Federal. “Não tenho dúvidas que haverá aprovação com a devida urgência”, disse o senador.

Convenções – Dois partidos importantes realizam convenções em Porto Velho. O PSDB no sábado (11) com disputa entre o deputado estadual Laerte Gomes, líder do governo na Ale e a deputada federal Mariana Carvalho. Acredita-se que será uma disputa acirrada, pois Laerte lidera o grupo do atual presidente, ex-senador Expedito Júnior. Já Mariana conta com a liderança do seu pai, o ex vice-governador Aparício Carvalho um tucano de bico afiado. A convenção será das 8h às 12h na sede do partido no Bairro Nova Porto Velho.  

Acir – No PDT a situação é mais cômoda, pois o senador Acir Gurgacz não tem adversário e deverá ser reeleito presidente do diretório regional para mais um mandato. O presidente do diretório nacional, ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi estará participando da convenção e também o pré-candidato do partido a presidente da República, Ciro Gomes. A convenção do PDT será no Ellos Eventos (antigo Forasteiro) das 8h às 12h, também na capital.

Trânsito - São constantes os pedidos de políticos que o governo do Estado construa locais próprios para que os futuros motoristas, que frequentam auto-escolas aprimorarem o aprendizado. Uma das alegações é que o aprendiz atrapalha o trânsito. É importante argumentar que o aprendiz, após conseguir a CNH terá que ir às ruas e avenidas estacionar, circular entre os carros, motocicletas, bicicletas e pedestres e se adaptar à sinalização. Na rua certamente ele terá melhores condições de aprender, porque está na prática. Caso contrário é melhor aprender no sistema virtual. É o fim da rosca... 

Respigo

Quem necessitou dos serviços da Ceron na tarde de hoje (10) ficou na mão. O sindicato da categoria impediu que o atendimento ao público fosse feito regularmente +++ Usuários de energia elétrica da capital que dependiam do serviço de religação, por exemplo, ficarão o final de semana sem luz. Um assunto que o Ministério Público (MP) e posteriormente a Justiça poderiam resolver +++ Cerca de 40 prefeituras estão enfrentando dificuldades financeiras e terão problemas para poder cumprir os compromissos com servidores e fornecedores no final do ano. Na próxima semana os prefeitos estarão com o presidente da Ale, Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) em busca de socorro +++ Querem o apoio do presidente Maurão na busca de ajuda do governo do Estado na solução da falta de recursos. Maurão e o governador Confúcio está sendo visualizados pela maioria dos prefeitos como a luz do fim do túnel na solução dos compromissos financeiros de Natal e Ano Novo.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

RD POLITICA ( WC E REDAçãO)