[PÚBLICOA SAÚDE] Identificadas duas linhagens novas do coronavírus no Brasil
29 de novembro de 2022
250
O Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) informou nesta segunda (28) que pesquisadores da faculdade confirmaram a presença das linhagens BQ 1.1.17 e BQ 1.18 da subvariante BQ.1 do coronavírus no Brasil. Segundo o centro universitário, os pacientes contaminados vivem em Santo André e São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

Desde setembro de 2021 o centro universitário vem auxiliando os órgão de vigilância no monitoramento da covid-19. Os casos das linhagens que ainda não haviam sido detectadas no Brasil foram identificados em um lote com nove amostras. A maior parte era de pessoas infectadas com a variante BA.5, sendo que três eram da subvariante BQ.1.
As pessoas contaminadas pelas novas linhagens apresentavam sintomas leves de covid-19. Não há informações de que as novas linhagens sejam mais transmissíveis ou gerem efeitos mais graves do que as predominantes atual
Agência Brasil por Daniel Mello – Edição: Fernando Fraga – Foto: NIAIDmente.
MAIS LIDAS
Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos
POLÍTICA
20 de janeiro de 2026
Master: Toffoli diz a interlocutores que não deixará inquérito no STF
JUDICIÁRIO
20 de janeiro de 2026
As prioridades de Davi Alcolumbre para a volta do recesso
POLÍTICA
26 de janeiro de 2026
Poucas lesões e monitoramento: como o departamento médico do Flamengo inicia 2026
ESPORTE
13 de janeiro de 2026
Master: Fachin antecipa volta a Brasília para gerenciar crise no STF
JUDICIÁRIO
20 de janeiro de 2026
Fonte:
AGÊNCIA BRASIL