QUANDO A VERDADE APARECE

19 de fevereiro de 2018 1040

Não há que se dizer que as duas ações pedidas pelo Ministério Público do Estado de Rondônia – Comarca de Ariquemes não sejam verdadeiras. A primeira o MP abre procedimento investigatório no Hospital Regional e Secretaria de Saúde em face as denúncias anotadas pelo CREMERO quando de sua inspeção as dependências do Hospital, e a constatação de várias irregularidades. A outra é por conta de que estagiários de medicina estaria atendendo pacientes sem a supervisão de um profissional formado e credenciado para tal. Mais como o jeito novo de fazer política pensa que tudo e moda de desmilinguido, imaginou que a casa de mãe Joana na qual se transformou a saúde não chegasse a um fim.

AS DENÚNCIAS

Quem primeiro trouxe o assunto da saúde a tona foi o Vereador Amorim, quando denunciou o caso do “LIXO HOSPITALAR” – gerou polemica, disse me disse, declarações inverídicas, mais que agora depois da fiscalização do CREMERO e a abertura de procedimento pelo Ministério Público, tudo vem se encachando nos seus devidos lugares e Amorim fica como verdadeiro em suas denúncias.

LIXO! QUE LIXO?

É como diz o velho ditado, “LIXO TEM QUE SE JOGAR NO LIXO” -  Mas aqui em Ariquemes a moda é diferente, o lixo é na rua.

Gary em greve não faz a coleta de lixo e esse se acumula nas ruas enquanto os cachorros rasgam as sacolas e ai fica tudo espalhado nas ruas.

Eita! Que viva com festa o jeito novo de fazer política. Parabéns Prefeito do Povo.

ME RENDI PELOS ENCANTOS

A que tudo indica algumas situações políticas de Ariquemes começam a tomar rumos diferentes quem antes não era hoje é.  Vejam o caso do conhecido feirante Renan da melancia que se rendeu aos encantos do Vereador Renato Padeiro, só resta saber qual foi a escolha do caminho; mais que Renan diz a toda voz que agora apoia o Renato isso ele diz.

COMO TRANSFORMAR

Há alguma fórmula mágica para transformar a banda podre da administração pública?  Claro que sim! Podemos começar exigindo que todos os fora-da-lei adaptem-se à legislação vigente e que cumpram suas obrigações. Pra quem ainda não sabe, servidor público também pode ser punido. A Constituição Federal de 1988 estatuiu que os “atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível”.

No entanto o descalabro que se vê, dá a impressão que os agentes públicos ainda não estão incomodados com esse remédio jurídico.

Para isso, precisamos de muita informação. O caminho da transformação da sociedade passa necessariamente pela educação. E esta é algo que não se ensina apenas nas escolas.

A PROCURA DE CONSULTA

Matilde que não gosta de samba então boa sujeita não é; sendo assim é ruim da cabeça e doente do pé. Foi pós carnaval procurar atendimento para seus males, quando andando de um lado para outro foi em algumas instituições de saúde da república Uru eu au au, na instituição que cuida da cabeça escutou que está faltando tudo, na instituição que cuida do pé ouviu de dois funcionários a seguinte frase, estão querendo alugar uma casa para nos colocar para trabalhar por aqui tem gente demais para o espaço e para a quantidade de equipamentos. E por fim Matilde foi fazer consulta na instituição que cuida de portadores de DST, veia ativa não quer correr risco Matilde, mas lá para sua surpresa escutou da cuidadora da mente, "não posso falar com a senhora porque estou atrasado para chegar no meu outro emprego, e isto era 11:25 da manhã. Matilde sacou seu celular e ligou para Arnaldo, para saber se o jeito novo de fazer política não sabe administrar o pessoal que trabalha para eles, ou não consegue fazer cumprir horário, ou é incompetência pura, porque se tem profissional que não quer atender e ninguém faz nada. Isto pode Arnaldo?

 

 

O QUE DA NOTICIA (AOR OLIVEIRA)