Quando o bom senso é deixado de lado, bastidores da política movimentados, o exagero das custas cartoriais
Exagero – A disposição e o compromisso com o trabalho sempre foram virtudes do governador Daniel Pereira (PSB). Não há como negar. Mas há certas ações que ultrapassam os limites. Na segunda-feira (16) constava na agenda do governador a participação na sessão ordinária na Câmara Municipal de Cerejeiras para “apresentação de requerimento de solicitação de asfaltamento da cidade” a pedido do vereador Pedro Sanches (MDB). É um exagero, falta de bom senso. São quase 600 km, além de toda a estrutura governamental, que é necessária. É o fim da rosca...
Convenções – A definição dos candidatos ao governo do Estado, as duas vagas ao Senado, as oito da Câmara Federal e as 24 da Assembleia Legislativa ocorrerá somente no período de 20 de julho a 5 de agosto, quando serão realizadas as convenções partidárias. Faltam pouco mais de 3 meses para as convenções, mas já é possível notar movimentação intensa entre os membros de diretórios em busca de parcerias.
Reuniões – Hoje o PP (senador Ivo Cassol) e o PSDB (leia-se ex-senador Expedito Júnior) estiveram reunidos em Porto Velho. Certamente o assunto da pauta foi as eleições deste ano. Na última semana a presidente do diretório regional, deputada federal Mariana Carvalho, em reunião realizada em Vilhena, teria dado prazo até amanhã (18) para Expedito formalizar sua pré-candidatura ao Senado, porque ela pretende disputar o governo do Estado.
Deputado – O advogado Walter Silvano está animado e disposto e enfrentar as urnas em outubro próximo. Fiel escudeiro do ex-governador, senador, deputado estadual constituinte e prefeito José Bianco, que não concorrerá às eleições deste ano, Walter tem experiência suficiente para entrar na disputa de uma das vagas à Assembleia Legislativa, pelo DEM. Waltão já passou pelo governo do Estado (Bianco) e dirigiu o Iperon onde deixou ótima folha de bons serviços prestados.
Violência – Governo do Estado e prefeituras devem juntar forças para enfrentar a crescente e perigosa onda de violência. Em Porto Velho ocorrem diariamente mortes sem que os assassinos sejam presos. Os assaltos e roubos estão aumentando de forma assustadora sem que os organismos policiais consigam frear a violência. E ainda tem o trânsito, violento, desorganizado, mal sinalizado e fiscalizado, onde os motoqueiros contribuem para aumentar o número de acidentes.
Respigo
Por que uma averbação em cartório custa quase R$ 200 em Porto Velho? Por que qualquer registro, qualquer escritura custa acima de R$ 3 mil? +++ Onde estão nossos órgãos fiscalizadores. Como um assalariado pode escriturar uma casa, um terreno, uma propriedade? Quem esteve na Assembleia Legislativa (Ale) na última segunda-feira foi o senador Acir Gurgacz |(PDT-RO), pré-candidato ao governo do Estado. Acir participou de uma solenidade em homenagem a um programa (Você é show) da Rede TV! Rondônia e manteve contato com deputados, dentre eles o tio, Airton Gurgacz (PDT/Ji-Paraná) +++ A ex-senadora Fátima Cleide, que é considerada a “Mãe” da transposição dos servidores de Rondônia para os quadros da União se prepara para concorrer às eleições de outubro próximo. Ela tem apoio dentro do partido para disputar a uma das duas vagas ao Senado.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
