QUE CORDA ESTICADA DE “MIERDA” SERIA ESSA? (OU) CACHORRO QUE LATE NÃO MORDE

11 de julho de 2021 235

Todos algum dia devem ter ouvido o provérbio muito usado na sabedoria popular: “cachorro que late não morde”. Mas essa expressão acontece na realidade cotidiana .  Mas também  com gente. Talvez na matéria em exame melhor ficasse a expressão “cachorro que  LADRA não morde”.   

E por uma simples razão: ”late”,do verbo latir, deve  ser empregado exclusivamente em relação à “fala” de cachorro. E  “ladra”, tanto pode ser latido canino,quanto a qualidade  de uma pessoa que é “ladra”,feminino de “ladrão”,que rouba. Que rouba o erário. E a tal “corda” que dizem estar esticando o é prioritariamente pelos antigos ladrões do erário que pretendem retornar ao controle do poder para continuarem assaltando os cofres públicos,após terem roubado no passado quantia estimada em 10 trilhões de reais. E que não param de esticar a “corda”,com forte apoio nos Poderes Legislativo (Congresso Nacional),e Judiciário (STF e TSE).

Mas essa tal “corda” especial certamente tem certas características nada comuns. Ela é tão “elástica” que deve ser algum produto novo da alta tecnologia,privativa de uso pelos ladrões do erário. Porque nunca arrebenta. Deve haver nela uma tecnologia tão avançada que a sua “elasticidade” seria infinita.  Ou quase !!!

No caso do Brasil,a tal “corda” já foi tão esticada que provavelmente já teria dado no mínimo uma volta inteira no Planeta Terra,percorrendo a circunferência do Paralelo de Latitude “0”,a linha do Equador,que tem 40.075  quilômetros de circunferência. E tudo acontece apesar das ameaças diárias,e nas “barbas” dos apoiadores e dos militares de alta patente mais vinculados ao Governo de Jair Bolsonaro.

Em março de 1964 não se ouviu nenhum “latido” no meio militar. E acabou “acontecendo” o que os esquerdistas acampados no Governo João Goulart,que preparavam  o golpe ´para a tomada do poder TOTAL ,não esperavam. Foram pegos de surpresa,com a súbita atitude do General Olimpio Mourão Filho,comandante das  unidades do Exército sediadas em Juiz de Fora/MG,na madrugada de 31 de março,colocando  as tropas  do Exército nas ruas para derrubada do Governo  de João Goulart o qual,esse sim,estava “esticando a corda” rumo à fatalidade maldita do comunismo.                                                                                                            

E as tropas do General Olimpio lograram  êxito.Receberam apoio e ajuda de outros generais,como Odilio Denys,e outros protagonistas de grande prestígio nas FA. Não sofreram resistência armada. Depuseram   o Governo Goulart,sem um só tiro,que fugiu do país,conseguindo asilo político no “vizinho”Uruguai. Não houve qualquer reclamação  dos militares que a corda da esquerda estaria “esticando”,apesar disso estar realmente acontecendo na prática. Não houve reclamação.Mas houve “ação”. E hoje só reclamam e ameaçam,como faz o “cachorro que late e não morde”.

Será que atualmente estaria havendo alguma crise de “macho” no Governo e nas Forças Armadas? Mas não  estaria eu sujeito a ser processado por essas tais de LGTB (e não sei mais o que),por ter usado a expressão “macho”,ser “machista”,aos invés de usar “mache”,contida  no dicionário da linguagem neutra? Ou por alguma corporação feminista,por ter usado a palavra “macho”,ao invés de “macha”?

Um detalhe não  pode ser esquecido. Em 1964, a “guerra” foi declarada pelo Poder Executivo (Governo João Goulart),contra os Poderes  Legislativo e o Judiciário,que acabaram vencendo,com ajuda militar, num “contragolpe”.                                                                                  

E agora (2021) ,a situação se inverteu: são os Poderes Legislativo (parcialmente) e Judiciário (STF e TSE),declarando guerra contra o Poder Executivo. Quem vencerá? Quem dará um novo “contragolpe”?

Mas parece que nessa nova “guerra” o papel de “fiel da balança” caberá novamente ao  Poder Militar,às Forças Armadas !!!

Sérgio Alves de Oliveira

Advogado e Sociólogo

Fonte: SÉRGIO ALVES DE OLIVEIRA
O CONTRAPONTO

Sérgio Alves de Oliveira