"Que sirva de lição para quem insiste em praticar crime brutal", diz Casagrande sobre prisão de tio que estuprou menina de 10 anos no ES

18 de agosto de 2020 98

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, comentou a prisão do homem que estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos, em São Mateus, Região Norte do ES. O acusado, de 33 anos, foi detido em Betim, Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (18).

 

A menina revelou que era estuprada desde os seis anos pelo tio, e tinha medo de contar sobre a violência porquê era constantemente ameaçada de morte. A criança teve a gestação de cinco meses interrompida, de modo menos invasivo, segundo o médico responsável, Olímpio Barbosa de Moraes Filho.

 

O crime chocou o país, e foi alvo de protestos contra e a favor do procedimento para induzir a morte do bebê. A menina que está internada em um hospital de Recife, em Pernambuco, deve receber alta ainda esta semana, após a expulsão do feto, que deve acontecer entre esta terça e quarta (19). A criança passa bem e esta acompanhada pela avó e por uma assistente social.