"Que sirva de lição para quem insiste em praticar crime brutal", diz Casagrande sobre prisão de tio que estuprou menina de 10 anos no ES
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, comentou a prisão do homem que estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos, em São Mateus, Região Norte do ES. O acusado, de 33 anos, foi detido em Betim, Minas Gerais, na madrugada desta terça-feira (18).
A menina revelou que era estuprada desde os seis anos pelo tio, e tinha medo de contar sobre a violência porquê era constantemente ameaçada de morte. A criança teve a gestação de cinco meses interrompida, de modo menos invasivo, segundo o médico responsável, Olímpio Barbosa de Moraes Filho.
O crime chocou o país, e foi alvo de protestos contra e a favor do procedimento para induzir a morte do bebê. A menina que está internada em um hospital de Recife, em Pernambuco, deve receber alta ainda esta semana, após a expulsão do feto, que deve acontecer entre esta terça e quarta (19). A criança passa bem e esta acompanhada pela avó e por uma assistente social.