QUEIJOS NACIONAIS SÃO ESTRELAS DE JANTAR NA MANTIQUEIRA

5 de junho de 2018 783

Neste sábado (1º), o chef Ari Kespers recebe o especialista em queijos Fernando Oliveira, d’A Queijaria, e o sommelier João Renato da Silva, do bar de vinhos Ovo e Uva, ambos de São Paulo, para o jantar Queijos do Brasil, que acontece no restaurante da pousada Provence Cottage & Bistrô, em Monte Verde, cidade localizada no lado mineiro da Serra da Mantiqueira.

Composto de seis etapas, o menu degustação traz sugestões de Kespers, entre as quais vale destacar a truta defumada e guarnecida de queijo de cabra, picles de beterraba e redução de framboesa; o tortellini de banana-da-terra com purê de queijo Canastra e mate de taioba; e a entremet de queijo de fabricação própria com goiabada.

Na seleção de queijos de Fernando Oliveira, brilham sugestões como o queijo Serrano, de São José dos Ausentes (RS), o queijo de leite cru de búfala Primonato, produzido em Sete Barras (SP), e o queijo de leite cru de cabra da marca Azul da Jana, de Casa Branca (SP). Já entre os vinhos selecionados por Silva estão rótulos brancos, tintos e rosés produzidos no sul do País e na própria Serra da Mantiqueira.

Jantar Queijos do Brasil 

data 1º de julho (sábado)

 

horário a partir das 21h

preço R$ 287 e R$ 386 (com harmonização)

Provence Cottage & Bistrô

 

rua Cedrus Libani, 380 (veja no mapa)

(35) 3438-1467 – Monte Verde – MG

provencecottage.com.br

 

(foto: divulgação/ Marco Pinto)