Racismo: Israel fecha clínica de Jerusalém que fazia testes de coronavírus para palestinos
16 de abril de 2020
154
Do Haaretz:
A polícia israelense invadiu uma clínica de testes de coronavírus no bairro palestino de Silwan em Jerusalém Oriental e prendeu seus organizadores na noite de terça-feira porque a clínica foi operada em colaboração com a Autoridade Palestina.
De acordo com os gerentes da clínica, há uma escassez de testes de coronavírus em Silwan, onde os médicos dizem que há 40 casos confirmados e que as condições de vida superlotadas podem levar a uma rápida disseminação do vírus.
A clínica foi aberta em um salão de uma das mesquitas locais. Foi fechado na noite de terça-feira, porque até o toque de recolher no final da Páscoa, mas os policiais chegaram, interrogaram os vizinhos e prenderam quatro ativistas envolvidos na criação da clínica.
(…)
MAIS LIDAS
Cármen, Kassio e Toffoli serão "fiéis da balança" em sessão sobre Moraes
JUDICIÁRIO
15 de setembro de 2026
Nome de operação da PF contra Lulinha incomoda entorno de Lula
POLICIAL
24 de agosto de 2026
Os nomes do PT que correm por fora para suceder Lula
POLÍTICA
31 de agosto de 2026