Rádio de Vitória da Conquista na Bahia confirma esquema de fraude induzida pelo PT nas propagandas eleitorais
Conforme a denúncia inicial, as emissoras de rádio deixaram de inserir os spots de propaganda eleitoral do atual presidente e candidato a reeleição, Jair Messias Bolsonaro (PL). O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE pediu mais provas para aceitar a denúncia.
A equipe do candidato Bolsonaro já enviou todas as provas detalhadas. Todavia, a mais influente emissora de rádio de Vitória da Conquista na região sudoeste da Bahia, informou que realmente retirou algumas propagandas do candidato, mas porque foi induzida ao erro por falcatrua do Partido dos Trabalhadores – PT.
Como o PT enganou a emissora
A emissora informou que o PT com uma enxurrada de e-mail´s enviados pedia a exclusão das inserções de Bolsonaro, pois, havia um veto do TSE. Entretanto, após a emissora excluir por mais de 12h as propagandas, descobriu-se se tratar de uma armação.
Logo que descobriu o fato, a equipe entrou em contato com a representante do partido, identificada como Andreia Cristiane, que afirmou ter se enganado, que era apenas para TV. A emissora entendeu que se tratou de uma ação premeditada para prejudicar o candidato Bolsonaro.
Em um dos programas jornalísticos a Rádio Clube informou:
Isso aí sim, é um atentado contra a democracia, isso aí sim, é um atentando contra o processo eleitoral, é gravíssimo. Você imagina se fosse o contrário, nós só estaríamos falando disso hoje (…) e nós, passamos aqui pela rádio, o partido dos trabalhadores induziu aqui a rádio ao erro” disse o apresentador.
A rádio classificou a atitude como picaretagem e que todos na emissora ficaram revoltados com a atitude. A emissora ainda confirmou que está ingressando com uma ação na justiça contra o PT.
Embora tenha confirmado a retirada das propagandas eleitorais de Bolsonaro, a emissora se diz vítima e que todas as medidas serão tomadas contra o diretório do PT que enviou os e-mails. Conforme a emissora, ainda, até planilhas foram enviadas para induzí-los ao erro.
OUÇA O QUE DIZ A EMISSORA