Raoni Barcelos estreia no UFC com vitória por nocaute à la Francis Ngannou

15 de julho de 2018 398

brasileiro Raoni Barcelos esperou quase um ano para estrear no Ultimate, devido a lesões de adversários e à demora para ser escalado para um novo evento. Neste sábado, o peso-pena mostrou que a espera valeu a pena. O ex-campeão do RFA estreou com um nocaute espetacular contra o americano Kurt Holobaugh, a 1m29s do terceiro round, no card preliminar do UFC Boise.

Barcelos foi melhor por todo o combate, e, apesar de ter sua origem no jiu-jítsu, confiou na mão pesada, que vinha encaixando desde o início. No final, o lutador carioca da Pedro Rizzo RVT conseguiu a vitória com um uppercut à la Francis Ngannou, e impôs a Holobaugh sua primeira derrota por nocaute técnico.

 

A luta

 

Raoni não se intimidou e foi para cima de Holobaugh desde o começo. Ele tomou o centro do cage e acertou bons uppercuts e cruzados logo no primeiro minuto. O americano tentava chutes baixos e o contragolpe. Depois da "blitz" inicial do brasileiro, Holobaugh passou a controlar melhor a distância e acertou bons cruzados de direita, que deixaram o rosto do carioca inchado. A luta parecia ficar favorável para o americano, quando Raoni esquivou um ataque, foi nas pernas e derrubou com um double leg. Holobaugh saiu da posição quando o brasileiro buscava passar a guarda, mas Raoni ainda acertou um upper na saída e fechou uma guilhotina justa no final do round, mas a buzina logo apitou.

Os dois lutadores continuaram confiantes na trocação franca no segundo round. Tanto Raoni quanto seu adversário acertaram bons cruzados nos dois minutos iniciais. O brasileiro, aos poucos, foi acertando mais, e deixou um corte na sobrancelha esquerda do americano. Ele derrubou o adversário próximo à grade e chegou a passar à meia-guarda, mas não conseguiu fazer muito no solo e permitiu ao oponente se levantar - não sem antes acertar uma joelhada enquanto Holobaugh se levantava. Raoni voltou a derrubar com um lindo o-soto-gari, desta vez no meio do octógono, mas o americano se levantou de novo. Confiante, o brasileiro arriscou um chute rodado que quase deu muito errado: Holobaugh anteviu, o agarrou pelas costas e tentou mochilar, mas havia pouco tempo para tal.