Red Bull Bragantino recebe o Coritiba para confirmar reação no Brasileirão

15 de junho de 2022 58

O Red Bull Bragantino quer mostrar que a má fase na temporada foi superada com uma vitória sobre o Coritiba, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar a partir das 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Depois de amargar nove jogos de jejum, além da eliminação precoce na Copa Libertadores, o time do interior paulista se recuperou e defenderá pequena invencibilidade de duas rodadas – vitória sobre o Flamengo (1 x 0) e empate com o Cuiabá (1 x 1). A ordem é subir para fugir da ameaça do rebaixamento, pois está no bloco dos times com 12 pontos.

“Acho que a parte mais aguda (da crise) passou, a principal sim, mas ainda tem coisas para desenvolver e melhorar”, alertou o técnico Maurício Barbieri, que cumpre suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo e será substituído pelo auxiliar Claudio Maldonado.

Além de Barbieri, o lateral-direito Aderlan e o atacante Helinho também receberam o terceiro amarelo contra o Cuiabá. Andrés Hurtado e Sorriso são os respectivos substitutos. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Luan Cândido, que cumpriu suspensão.

Dono da pior campanha como visitante no Brasileirão, com dois empates e três derrotas, o Coritiba amarga um jejum de três jogos sem vitória e vem despencando na tabela. Depois da derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, o time estacionou nos 15 pontos e aparece na sétima colocação.

“Estamos focados para dar a volta por cima e buscar uma vitória fora de casa. Com a derrota, temos essa certa obrigação de sermos melhores. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Red Bull Bragantino, mas temos plenas condições de voltar com pontos para casa”, disse o zagueiro Luciano Castán.

Para fazer o Coritiba reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Gustavo Morínigo tem os retornos do goleiro Alex Muralha e dos laterais Egídio e Warley, que estavam no departamento médico. Pelos menos os dois primeiros devem ser titulares em Bragança Paulista.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO