REDE e PPS se unem para Senado e Governo; PRB deve ir com Maurão
Pelas contas, aliança com MDB é a melhor alternativa para Garçon
No último sábado, 23, uma pré-convenção realizada em Porto Velho dos partidos REDE e PPS, ficaram definidas algumas candidaturas e as legendas resolveram que caminham juntas nessa eleição nos cargos majoritários. Vinicius Miguel (REDE) deverá ser o candidato do grupo ao governo, tendo Jaime Kalib (PPS) como vice.
Eles também decidiram por Bosco da Federal (PPS) e Aluízio Vidal (REDE) como candidatos ao senado pelo grupo.
Já o PRB, de Lindomar Garçon se reuniu na segunda em um hotel em Porto Velho onde não definiu nada, apenas fez muito barulho com a presença de Maurão de Carvalho, pré-candidato ao governo pelo MDB, que busca trazer o PRB na aliança. O problema é que Garçon também já andou acenando com a possibilidade de formar aliança com o PSDB, de Expedito Júnior, que conta com o PRB no grupo.
A grande questão é que Garçon sabe fazer contas e já entendeu que o melhor grupo para garantir sua reeleição é o do MDB.
Nos últimos dias, Maurão vem buscando alianças com o PHS, Patriotas e PSC.
MAIS LIDAS
Horóscopo 2024: confira a previsão de hoje (26/11) para seu signo
Ex-PRFs acusados de asfixiar Genivaldo com gás em porta-malas vão a júri popular
No jogo eleitoral, vereadores eleitos ainda podem dançar
Horóscopo 2024: confira a previsão de hoje (28/11) para seu signo
PAINEL POLITICO (ALAN ALEX)
Alan Alex Benvindo de Carvalho, é jornalista brasileiro, atuou profissionalmente na Rádio Clube Cidade FM, Rede Rondovisão, Rede Record, TV Allamanda e SBT. Trabalhou como assessor de imprensa na SEDUC/RO foi reporte do Diário da Amazônia e Folha de Rondônia é atual editor do site www.painelpolitico.com. É escritor e roteirista de Programas de Rádio e Televisão. .