Reino Unido começará vacinar pessoas no combate ao covid 19
6 de dezembro de 2020
112
A vacina das farmacêuticas Pfizer e BioNTech foi aprovada hoje (2) pelo Reino Unido. Com isso, segundo o G1, a vacinação deve ser iniciada na próxima semana.
O primeiro lote do imunizante tem 10 milhões de doses. Profissionais da saúde estarão entre os primeiros a serem vacinados. Por causa das condições de armazenamento da vacina – que precisa ser mantida a -70°C – as campanhas de vacinação serão feitas em hospitais.
Os anúncios foram feitos pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, que classificou a notícia como “fantástica”.
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que a aprovação da vacina vai resgatar vidas e a economia do país – que tem 59.148 mortes pela Covid-19, o maior número da Europa.
MAIS LIDAS
Cármen, Kassio e Toffoli serão "fiéis da balança" em sessão sobre Moraes
JUDICIÁRIO
15 de setembro de 2026
Nome de operação da PF contra Lulinha incomoda entorno de Lula
POLICIAL
24 de agosto de 2026
Os nomes do PT que correm por fora para suceder Lula
POLÍTICA
31 de agosto de 2026