RENATO PADEIRO - “OS ARIQUEMENSES LOGO IRÃO NOTAR MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS FEITAS NO PODER LEGISLATIVO”

12 de maio de 2021 467

Eleito no ultimo pleito eleitoral, diplomado e eleito Presidente da Câmara Municipal de Ariquemes para o biênio 21/22, Renato Padeiro, implanta uma nova dinâmica de trabalho, onde a prioridade é a obediência ao Regimento Interno da Câmara e a Constituição Federal e Estadual.

 

Após pisar pela primeira vez no seu novo gabinete de trabalho pelos próximos dois anos, Renato Padeiro, fez um breve pronunciamento, no qual reafirmou seu compromisso de combater a corrupção e melhorar a prestação dos serviços públicos municipais, com foco em realizar mais gastando menos e dizendo que é prioridade a valorização do servidor público municipal inclusive os servidores da Câmara.

 

Renato Padeiro:  Em primeiro lugar gostaria de agradecer a oportunidade e destacar o importante e histórico trabalho desenvolvido pelo Site WWW.quenotícias.com.br ao longo dos anos. Como vereador pôde apurar diversas irregularidades, questões relativas à corrupção e outros problemas. Agora em um novo mandato e como Presidente do Poder Legislativo, destaco positivamente a receptividade, a ética e o respeito com que os servidores, sejam contratados ou efetivos, sempre nos trataram. Teremos muito trabalho pela frente. Não será um ano fácil. Mas com a dedicação e o esforço de uma equipe técnica e qualificada, não tenho dúvidas que de forma gradativa iremos melhorar nossa cidade.

 Enfim, vamos passar a borracha em tudo que não deu certo. Temos agora uma grande oportunidade de aprender com o que não deu certo e mudar para que a população volte a confiar na gestão pública municipal. Esse é um dos nossos maiores desafios. As pessoas estão muito desacreditadas. E isso vai mudar. O novo sistema administrativo será colocado em pratica na Câmara Municipal e o fiel cumprimento do Regimento Interno será o nosso martelo jurídico doa a quem doer. Disse Renato.

Tenho plena convicção que nos próximos dois anos teremos momentos de conquistas e avanços, mas também de crises e turbulências. Mas em todos esses momentos termos nosso posicionamento para gerar transparência à população e, nos casos mais críticos, para mostrar aos ariquemenses que estamos tomando todas as medidas necessárias para gerar tranqüilidade.

Ser jovem é ter os prós e contras na ótica da sociedade. A parte negativa é que algumas pessoas pensam que eu não teria experiência para administrar uma Câmara de Vereadores e colaborar com o desenvolvimento de nosso município. O lado bom de ser jovem é que temos energia e capacidade de se dedicar diuturnamente para construir uma cidade melhor. No meu mandato como simples vereador, fiquei quatro anos sem tirar férias, trabalhando de domingo a domingo; agora como Presidente a integração será muito maior para bem servir a população.  Com muita dedicação a gente aprendeu como funcionam os setores públicos, de um modo geral. E isso nos habilita a ser o gestor que vai atender aos anseios da população ariquemense. Já conhecemos as principais falhas, já detectamos inúmeras irregularidades, sabemos o quanto a corrupção tem desviado recursos do município. Então, diante de todas essas situações, nos sentimos preparados para que através da nossa força e pró-atividade, recolocar Ariquemes nos eixos. Sabemos que será um grande desafio esse período inicial. Mas posso assegurar à população é que todos vão notar em curto prazo mudanças significativas, principalmente no perfil do novo presidente da Câmara. Isso porque temos um mandato que não terá interferência de quem quer que seja. Não vamos agradar um grupo específico para atender às articulações que sempre ocorrem nos bastidores escusos da política. Não vamos privilegiar ninguém e vamos tomar as medidas necessárias para preservar o erário custe o que custar, doa o que doer.

Fonte: AOR OLIVEIRA