RENATO PADEIRO PROMETE DIÁLOGO E PROXIMIDADE COM A PREFEITURA: "VEREADOR NÃO TEM HORA E DIA PARA TRABALHAR

11 de fevereiro de 2021 343

Na abertura de um novo ano, com o difícil 2020 no passado, Renato Padeiro eleito Presidente da Casa de Leis para o biênio 21/22, vem se destacando como um verdadeiro administrador, impondo um trabalho de valorização do Legislativo e a autonomia dos Vereadores onde todos serão tratados igualitariamente, uma dessas ações foi o resgate de um quadro da 8ª legislatura que se encontrava jogado às traças na intempérie do tempo, e que agora está no lugar de destaque juntos aos outros.

 Na Casa Renato forma uma dobradinha com o ex-vereador Amalec da Costa hoje Secretário Geral da Câmara, e juntos fazem um trabalho diferenciado, pátio limpo, sem atoleiros e nem acumulo de agua da chuva, recuperação operacional do funcionamento da parte estrutural da Câmara, com uma prestação de serviço de internet por excelência, a criação da ouvidoria da Câmara uma novidade no serviço do Legislativo, e bem como a implantação  dos serviço modalidade licitação primando pela regionalização, isso é uma demonstração de avanço na desburocratização e um meio de gerar divisas e riquezas para os empresários de Ariquemes fortalecendo a geração de empregos.

 É preciso levantar o otimismo. A cidade vive momento de grande depressão, perdemos muitos empregos, muitas empresas não voltam mais. É preciso equilibrar desenvolvimento econômico com proteção social —  esse é discurso de Renato Padeiro diante dos ariquemenses e vereadores recém-empossados. 

Renato afirma que economia e saúde devam caminhar juntas para que “a cidade não em um colapso econômico”. O Presidente da Casa de Lei disse que a vacina para a covid-19 é o mais importante a ser buscado no momento, afirmando crença de que o governo federal irá disponibilizar o imunizante. 

Renato é reconhecido pela habilidade no diálogo e pelo trânsito entre diferentes campos políticos, Renato promete manter relação democrática e propositiva com a Prefeitura.