Repórter Espião da Globo em Rondônia, PDT cresce com Melki no Cone Sul, Bianco lembrado para disputar o governo do Estado
Espião – Como espionagem está na moda e já levou Rondônia ao noticiário nacional no episódio do ex-governador e hoje senador, Ivo Cassol (PP-RO) em embate com a Assembleia Legislativa (Ale) em 2005, o “grampo” clandestino de deputados poderá levar novamente o Estado a ocupar espaço –negativo– em rede nacional, ao vivo no Fantástico da Rede Globo provavelmente no próximo domingo (11).
Espião II – Ontem (6) o assunto predominante nos corredores da Ale era que o Repórter Espião, Eduardo Faustini estava na Casa de Leis, durante a sessão plenária, à tarde. Como ninguém conhece o rosto de Faustini, até por questões de segurança, devido às matérias com denúncias as mais variadas, fica o dito pelo ao dito. Resta aguardar o Fantástico do próximo domingo (11).
PDT – O partido presidido no Estado pelo senador Acir Gurgacz, pré-candidato a governador, aos poucos vai reforçando o grupo que disputará as eleições deste ano. A filiação do ex-prefeito (Vilhena e Colorado do Oeste), Melki Donadon ao PDT e do lançamento da sua pré-candidatura à Câmara Federal sinaliza que sua cunhada, a deputada estadual Rosângela Donadon, hoje no MDB, que é pré-candidata à reeleição poderá trocar de partido. O PDT de Melki tem uma ficha de filiação aguardando Rosângela e já filiou centenas nos últimos dias.
Governador – Como o processo sucessório em Rondônia está tumultuado devido ao grampo de deputados, já citado acima, o nome do ex (governador, senador, deputado estadual constituinte e prefeito de Ji-Paraná durante três mandatos) José Bianco, do DEM está sendo citado nos bastidores como possível postulante à sucessão de Confúcio Moura (MDB). O argumento principal é que Bianco tem como um dos alicerces da sua carreira política o bom senso e a ponderação.
Federal – O ex-deputado federal Jabes Rabelo, de Cacoal está filiado ao PTB e poderá entrar na disputa de uma vaga à Câmara Federal este ano. Hoje Jabes está empenhado na pré-candidatura à reeleição do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), que poderá ficar de fora das eleições deste ano, porque foi condenado a mais de seis anos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), devido à denúncia de envolvimento na Máfia dos Sanguessugas, envolvendo ambulâncias. Caso Capixaba fique fora, Jabes entrará na disputa.
Respigo
A grande interrogação que está no ar em Rondônia desde a última segunda-feira (5) é para saber quem seria o responsável por gravar a conversa informal de dois deputados estaduais envolvendo o governador Confúcio Moura (MDB). Como a publicação da gravação clandestina provocou enorme confusão na política local, o povo quer saber quem foi o autor do ato ilegal +++ Com o mês de março iniciando, as chuvas do inverno amazônico vão diminuindo. Já é possível notar que chove bem menos em Rondônia nas últimas semanas +++ Como choveu muito no inverno a previsão é de seca prolongada no verão. Muita chuva no inverno é indicativo de verão forte +++ O advogado Walter Silvano continua trabalhando seu objetivo, que é disputar, este ano, uma das vagas à Assembleia Legislativa, pelo DEM. Walter já passou pelo governo no Estado (governo José Bianco), na presidência do Instituto de Previdência do Estado-Iperon e hoje assessora o deputado estadual Adelino Follador (DEM-Ariquiemes).
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
