Republicanos querem adiar certificação de resultados no Michigan
O Partido Republicano escreveu ao conselho eleitoral estadual de Michigan, neste sábado (21), pedindo um adiamento de 14 dias na certificação dos resultados da eleição nos Estados Unidos.
Os republicanos pedem a realização de uma “auditoria completa e transparente” das cédulas no maior condado do Estado, citando “anomalias numéricas e relatos confiáveis de irregularidades processuais” feitos por um candidato republicano perdedor ao Senado.
Dois republicanos no conselho do condado de Wayne tentaram revogar seus votos para certificar os resultados depois que o próprio Donald Trump telefonou para eles.
A secretária de Estado de Michigan, Jocelyn Benson, do Partido Democrata, disse que a certificação não poderia ser revertida.
O conselho estadual, que inclui dois democratas e dois republicanos, deve se reunir na segunda-feira (23) para certificar os resultados da eleição e terá até 20 dias para fazê-lo.