Requião: “ou Lula demite este pessoal do BC ou será demitido por eles”
24 de março de 2023
141
O ex-governador Roberto Requião usou as redes sociais para cobrar um posicionamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao anúncio do Comitê de Política Monetária (Copom), nesta quarta-feira (22), de manter a taxa Selic em 13,75% ao ano. Para Requião, a decisão do Banco Central (BC) pode frustrar os planos do presidente de reerguer a economia.
Segundo Requião, o presidente deve agir de forma mais enérgica e pressionar o Banco Central. O ex-governador ainda insinuou que mercado financeiro tem pautado as escolhas de ministros do governo Lula.
“Ou Lula demite este pessoal do BC, ou será demitido por eles! Aliás, parece que eles já nomearam muitos ministros do Lula!”
MAIS LIDAS
Definido o horário do próximo duelo de João Fonseca em Roland Garros
ESPORTE
30 de maio de 2026
CV em território militar vira disputa na Justiça e AGU cobra medidas
JUDICIÁRIO
30 de maio de 2026
Fonte:
Celeste Silveira