REVIRAVOLTA: Cassol pode ter Carlos Magno como vice e Léo Moraes pode ir à reeleição

8 de agosto de 2022 133

Porto Velho, RO - Esses dias que antecedem o registro oficial das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) são aqueles em que tudo pode acontecer. Depois de anunciar no sábado a candidatura do seu ex-secretário de Fazenda José Genaro como candidato a vice, numa chapa puro sangue do Progressistas, na manhã desta segunda-feira os bastidores da política em Rondônia começam a mostrar uma nova realidade e uma possível reviravolta na candidatura majoritária de Ivo Cassol.

Informações ainda não confirmadas dão conta de que no final de semana teria acontecido uma reunião entre lideranças do Progressistas e do Podemos e que uma nova conjectura teria sido proposta. Essa nova formatação reaproximaria os dois partidos que têm os deputados federais Jaqueline Cassol e Léo Moraes como presidentes, respectivamente, fechando a chapa majoritária, com Ivo Cassol governador, Carlos Magno vice e Jaqueline Cassol como candidata ao Senado. Neste caso, Leo Moraes seria candidato à reeleição e o Podemos indicaria o primeiro suplente de senador, na chapa de Jaqueline.

O grande desafio agora seria retificar as atas das convenções realizadas antes do registro oficial junto ao TRE.

Descontentamento
A reaglutinação da coligação Progressistas e Podemos, que até a liminar conseguida por Ivo Cassol junto ao STF tinha Léo Moraes como candidato ao governo e Jaqueline Cassol ao Senado, teria acontecido para acalmar os ânimos dos eleitores de Carlos Margno, que ficaram descontentes com as lideranças do Podemos, em especial com o deputado Léo Moraes, com a exclusão do nome do ex-deputado da lista de candidatos ao governo. Moraes foi chamado de traidor por alguns internautas, que não aceitaram a ausência do nome de Carlos Magno na lista de candidatos do Podemos.

Informações do próprio Carlos Magnos é de que Leo Moraes teria garantido a ele, durante o período de filiações, a vaga para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa. No entanto com o período de filiações finalizado, Moraes teria recebido pressão dos deputado Alan Queiroz (Porto Velho), Cássia dos Muletas (Jaru) e Dr. Neidson (Guajará-Mirim), que buscam a reeleição pelo partido, para que Carlos Magno não disputasse para estadual teria sido o motivo para Léo Moraes glosar a candidatura de Carlos Magno, que, por sua vez, recusou ser candidato à federal.

Fonte: ANOTÍCIA24HORAS