Reviravolta política: prefeito é trocado de novo em Candeias do Jamari após cinco meses no cargo

17 de novembro de 2023 55

Em uma nova reviravolta política em Candeias do Jamari, o presidente da Câmara de Vereadores, Aussemir Almeida, assumiu interinamente nesta terça-feira (14) o cargo de prefeito do município, região metropolitana de Porto Velho. A mudança ocorreu após o afastamento de Toninho Cerejeiras, que enfrentou investigações por uma comissão processante da Câmara.

Segundo apurou a Rede Amazônica, a decisão em afastar Toninho Cerejeiras da prefeitura foi tomada durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira (13). Três denúncias foram apresentadas contra o (agora) ex-prefeito, levando à sua retirada temporária do cargo.

A assessoria da prefeitura confirmou a mudança do comando do município e destacou que o afastamento de Toninho Cerejeiras foi uma medida decorrente das investigações em curso.

A transição de Aussenir entre os poderes ocorreu durante uma sessão solene extraordinária realizada na Câmara de Candeias. O novo prefeito interino jurou assumir a responsabilidade de conduzir os destinos do município, enquanto a situação de Toninho Cerejeiras é “esclarecida”.

Cinco meses no cargo

Toninho Cerejeiras havia assumido o cargo de prefeito de forma permanente em junho deste ano, após a cassação do mandato do então prefeito, Valteir Queiroz. Agora, a cidade testemunha uma nova mudança na gestão, com Aussemir Almeida assumindo o posto de prefeito interno.

A reportagem da Rede Amazônica tenta contato com Toninho Cerejeiras sobre seu afastamento.

Fonte: G1 NOTÍCIAS