Ricardo Lomba confirma candidatura à presidência do Fla

Pode-se dizer que Ricardo Lomba foi um dos principais responsáveis pela “reestruturação” do departamento de futebol do Fla. Responsável por demitir diversos funcionários e alguns jogadores constestados desde quando recebeu “carta branca” de Eduardo Bandeira de Mello, em março, Lomba, agora, surge como possível sucessor do atual presidente. A confirmação da candidatura veio por meio de uma entrevista ao jornal ‘O Dia’.
— Pelo Flamengo a gente faz muitas loucuras. Talvez ter assumido a vice-presidência de futebol tenha sido uma delas, e, agora, sair como candidato à sucessão do governo Eduardo Bandeira de Mello, outra, mas que muito me honra e me orgulha. Uma gestão muito boa que vem apresentando excelentes resultados. A ideia é dar continuidade a isso.
Frequentador assíduo da sede social do clube, na Gávea, é um dos fundadores da pelada Fla-Gávea (PFG). Ricardo é pai de duas meninas e tem o hábito de viajar Brasil afora atrás do Flamengo, seja para acompanhar o futebol, ou o basquete. Na política do clube, começou como integrante do grupo político SoFla (Sócios pelo Flamengo). Saiu do grupo para integrar outro grupo político, o Sinergia Rubro-Negra. Grupo com dissidentes do SoFla. Em 2015, retornou ao SoFla e foi eleito vice-presidente do Conselho Deliberativo, na chapa encabeçada por Rodrigo Dunshee.
Lomba, como é chamado pelos mais próximos e Graduado em engenharia elétrica e pós-graduado em direito tributário e finanças públicas, tem 49 anos e é funcionário da Receita Federal, atuando como Inspetor-Chefe na Alfândega do Rio de Janeiro. Seus amigos o descrevem como um homem educado, de perfil conciliador e rubro-negro fanático.