RICO TAMBÉM ROUBA - AÇÃO CONTRA FURTO DE ENERGIA DESMANTELA ESQUEMA EM CONDOMÍNIO DE LUXO DE PORTO VELHO

1 de novembro de 2023 52

Uma ação de combate ao furto de energia elétrica em um condomínio de classe média alta, localizado na Avenida Amazonas, resultou na identificação de cinco medidores de energia adulterados. As autoridades confirmaram as irregularidades e abriram boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia, convocando os responsáveis para prestar esclarecimentos sobre o crime.

O furto de energia é considerado um crime e está sujeito a penalidades severas, com penas que variam de um a quatro anos de prisão para os infratores. Além disso, eles são obrigados a quitar os valores retroativos correspondentes ao período fraudado e multas relacionadas à infração.

Para coibir e prevenir esse tipo de atividade ilegal, as autoridades incentivam a população a denunciar suspeitas de ligações clandestinas. Denúncias podem ser feitas anonimamente por meio de vários canais, incluindo o site da Energisa, o aplicativo Energisa On, o sistema Gisa, Whatsapp (69) 99358-9673 e o Call Center  0800 647 0120. É fundamental que a sociedade colabore para evitar o prejuízo causado pelo furto de energia elétrica e garantir que a justiça seja feita.

(Diário da Amazônia)

Fonte: DIÁRIO DA AMAZÔNIA