Rival brasileiro da Uber oferece iPhone e viagens para o exterior como recompensa por uso

25 de outubro de 2017 774

Um novo concorrente brasileiro da Uber e Cabiy estreou nesta terça-feira (24) com uma proposta inédita entre os aplicativos de carona: chamado 4Move, ele conta com um programa de recompensas por uso e por indicação de amigos, cujos pontos podem ser trocados por ingressos de cinema, crédito em conta, viagens para a Disney ou Cancún e até um iPhone.

O programa de pontuações vale tanto para passageiros quanto para os motoristas da plataforma. No caso do primeiro, a pontuação é contada a partir dos quilômetros viajados, sendo cada quilômetro equivalente a 1 ponto; também é possível ganhar pontos a cada quilômetro viajado por amigos que você indicou. Eles ainda ganham 5% de bônus sobre cada ponto acumulado.

Tal como nos outros apps, eles podem optar por diferentes categorias de carros, que vão bonificar de formas diferentes. São elas a Blue e Black, que respectivamente são realizadas com carros mais comuns e de luxo.

A pontuação é contada da mesma forma para os motoristas, com a diferença de que estes recebem bônus de até 10%, calculado de acordo com a nota da viagem.

“Nossa ideia é estimular os passageiros a inserir de vez essa opção de transporte na rotina, mas para isso temos que ser vantajosos financeiramente, além de entreter o usuário”, diz o CEO e co-fundador da 4Move, Julio Cesar.

Outra vantagem do app em comparação à Uber e Cabify é o preço: de acordo com o CEO, a 4Move não praticará a tarifa dinâmica, que pode ocasionar em um preço mais alto.

A princípio, para usar o aplicativo é necessário receber o convite, que se trata de um código enviado por pessoas que já o usam. “Queremos que o 4Move seja o melhor aplicativo para o usuário”, disse o CIO da empresa, George Gomes.

Motoristas

A Move tem uma “seleção restritiva” dos profissionais que entram para a plataforma. Depois de realizarem o cadastro no site, cujo prazo se encerrou nesta segunda-feira (23), eles passarão por treinamento na sede da empresa, em São Paulo, onde os carros também passarão por vistoria. Os motoristas que não se cadastraram poderão entrar na plataforma somente com indicação de outros motoristas. De acordo com a Exame, o 4Move já conta com 60 mil motoristas, todos cadastrados no período de testes.

A estimativa é de que nos próximos 12 meses de operação, a empresa já detenha 10% do mercado de São Paulo, o único em que atua até o momento. O aplicativo da 4Move está disponível para download na App Store e Google Play.