Rodovias estaduais esburacadas e perigosas, Airton e Laerte disputam Prefeitura de Ji-Paraná, greve no transporte coletivo prejudica 40 mil pessoas
Buracos – A pauta principal dos deputados integrantes da 10º legislatura, a partir do próximo dia 1º , quando eles serão empossados e eleita a nova Mesa Diretora, certamente será a situação precária das rodovias estaduais, as ROs, que interligam a maioria dos municípios. Realmente todas estão com o piso sem as mínimas condições de segurança e necessitando de restauração urgente, pois está em risco a vida de motoristas e motociclista, que dependem das rodovias estaduais para comprar, realizar negócios, além do direito de ir e vir.
Deputados – O público que for prestigiar a posse dos novos deputados na próxima sexta-feira (1º), no Centro de Eventos Talismã, na capital, a partir das 14h, também poderá acompanhar a eleição da nova Mesa Diretora, que comandará a Casa do Povo na 10ª legislatura. Estão na disputa, ainda, Eurípedes Lebrão (MDB-São Francisco), Laerte Gomes (PSDB/Ji-Paraná), Alex Redano (PRB-Ariquemes) e Jean Oliveira (MDB-Alta Floresta). Quem for eleito terá a responsabilidade de administrar um orçamento de R$ 238.654.000 este ano.
Prefeito – O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT/Ji-Paraná), não conseguiu se reeleger nas eleições de outubro último, mesmo recebendo 8.669 votos, devido a legenda. Com votação inferior a Airton foram eleitos dois deputados. Airton confidenciou a amigos que o projeto político futuro seria candidatar-se a prefeito de Ji-Paraná, que hoje é administrado pelo pedetista Marcito Pinto, que foi vice do ex-prefeito Jesualdo Pires (PSB), que renunciou no segundo mandato para candidatar-se a senador, mas não se elegeu. Como Marcito também foi vice no primeiro mandato de Jesualdo, está inelegível para as eleições de 2020.
Prefeito II – As eleições a prefeito em Ji-Paraná prometem ser acirradas. Não há dúvida que Airton é um candidato com enorme potencial de voto, mas tem como um dos adversários, já declarado, o deputado estadual tucano Laerte Gomes é candidato declarado a prefeito de Jipa. Hoje a sua preocupação é com a eleição da Mesa Diretora da Ale, onde ele é um dos candidatos favoritos, mas está entre os seus objetivos políticos eleger prefeito do segundo maior município de Rondônia. Airton e Laerte são dois candidatos em potencial a governar Ji-Paraná a partir de 2021.
Greve – A paralisação dos serviços de transporte coletivo urbano em Porto Velho, após a greve e demissão em massa dos motoristas e cobradores do Consórcio SIM continua, para desespero da população usuária. Apesar da gravidade da situação o problema só deverá ser resolvido amanhã (30) com a audiência na 2ª Vara da Fazenda de Porto Velho para se buscar uma solução para o problema, que afeta diretamente pelo menos 40 mil pessoas, que dependem do serviço diariamente.
Respigo
Boa parte da cidade de Pimenteiras, que fica a margem do rio Guaporé, ficou alagada na manhã de hoje (29) devido as fortes chuvas da madrugada. Os moradores acordaram com a água tomando conta da maioria das casas criando um sério problema para as famílias +++ Hoje Cacoal não tem nenhum deputado na Assembleia Legislativa. Glaucione Rodrigues (MDB) renunciou, porque foi eleita prefeita em 2016 +++ A partir da próxima sexta-feira (1º) a Capital do Café de Rondônia terá dois representantes na Casa do Povo. Cirone da Tozzo (Podemos) e Adailton Fúria (PSD) estarão assumindo mandato na Assembleia Legislativa.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica
MAIS LIDAS
Relator da CPI do INSS promete trabalho técnico, sem ‘narrativas’
Pimenta nega acordo na CPMI para evitar convocação de irmão de Lula
Pautado no Senado, projeto contra ‘adultização’ não deverá ter vetos de Lula
